5.1.09

2009.

Esta noite demorei a adormecer. Eram 4h e ainda estava acordada. Nesta última semana pus o sono todo em dia, aproveitei que as meninas em ritmo de férias esticavam o sono até às 11h da manhã, levantavam-se e iam ver televisão para a sala. E eu dormia até ao 12h ou mais ainda. Ajudou o facto da Rita ter começado a gostar de ver televisão (até agora só parava para ver os telediscos do Panda). Em jejum ficavam ou então atacavam a dispensa e pimba logo com bolachas de chocolate. Mas não interessa, eu dormia e elas estavam felizes.

A par de acordar mais para o tarde, fiz uma coisa que adoro, que é deitar-me tarde também. Nesta semana deitei-me sempre depois das 3 da manhã e descobri programas parvos de televisão, em directo
de madrugada que servem para extorquir dinheiro ao imbecil. E como às 3 da manhã o juízo não é o melhor, dei por mim numa noite a gastar o meu saldo todo do telemóvel a tentar entrar no programa, confiante que sabia a palavra e que ganharia os 8 mil euros. Nem entrei, nem a palavra era a que eu pensava. Nas noites seguintes mudei de registo, fugi ao dinheiro fácil e enchi-me de séries do fox life. Vi documentários sobre pessoas que nadam com tubarões brancos, vi Queridos Mudei a Casa já com teias de aranha, vi filmes do século passado no Hollywood e aprendi muitos truques de moda em Esquadrões da Moda.

Dormindo bem o meu humor fica nos píncaros. Quase não ralhei com as miúdas nesta última semana, tirando nas idas aos restaurantes que continuam um circo, mas comparando com a semana do Natal e a semana anterior em que andei com um humor de cão, esta semana foi um bálsamo.
Para mim e para elas. E para o Nuno que me atura mesmo quando ando de cabelos em pé.

Começei este post para falar das minhas resoluções de ano novo, mas agora já vai tão comprido, que fica para amanhã. Resolução para 2009: ir directa ao assunto.

6 comentários:

Menina Rabina disse...

Lol
Também gosto de me deitar tarde... mas depois ninguém me deixa dormir até não ter mais sono :D
Mas este tempo convida mesmo a isso!
Bom Ano!
Beijinhos

bertioz disse...

Bom Ano!

Anónimo disse...

Olá Inês!
Sou a sua vizinha do lado, e ~como já tenho o teclado arranjado já lhe posso "escrever".
Como a entendo quanto às férias e a dormir..., e a televisão logo de manhã, e as bolachas de chocolate que os miúdos atacam no armário. Sabe tão bem dormir, a mim também me fizeram bem as férias.

Desejo-lhe Um ano de 2009 fantástico!

Bjs
Paula

Umbigo disse...

pois é e há mt tempo que as meninas não me deixavam dormir. ao fim-de-semana acordam sp muito cedo. mas nas férias deu para ir esticando esticando e já só acordavam por volta das 11h.

Olá Paula!
vizinha! a ver se começa o bom tempo para eles irem brincar para o jardim.

beijinhos

Anónimo disse...

Inês,
Eu q nunca tenho insónias hoje foi de loucos. N conseguia dormir por nada deste mundo...e o despertador para as 06h da manhã para ir à bela ginástica (claro q n fui!!!! imagina o meu estado). Estas semi-ferias tb deram para tirar a barriga de miseria no q respeita aos sonos - acordar nunca antes do 12:30/13h e a Bázinha tb....hoje é q foram elas. Para mim e para ela!!!!
Bjocas
Catarina

Anónimo disse...

ahahah :-D
tamos todas na mesma, eu pior pq sem filhos ainda consigo esticar o sono mais um bocadinho eheh
eu de madrugada apanhei tatuagens eléctricas e "queimadas" credooo :-S
e bom ano novo pra vocês! ;-)
bjoca inté
Squaw