20.1.09

Já voltámos e venho inteira.

A novidade é que só caí uma vez, fiz pistas azuis com bocadinhos de vermelhas, recebi dicas preciosas da Patrícia que me ajudaram a controlar melhor os skis e a ganhar mais confiança e a perder um bocadinho do medo.

A não-novidade é que continuo com pânico na entrada e saída das cadeiras. Bem tento descontraír e fazer as coisas sozinha, mas acabo encavalitada no Nuno e com saídas desgovernadas. Mas já consigo conversar lá em cima, e perdi um bocado o medo das alturas, se bem que estas cadeirinhas não eram muito altas.

No 1º dia esteve um sol radioso, mas com o aluguer do material e afins, acabámos por perder muito tempo. Mas deu para começar a ganhar alguma confiança. A Joana experimentou e tem algum receio de andar sozinha. Andou toda contente no meio das pernas do Nuno e planeámos umas aulas para ela no dia seguinte mas o tempo fechou completamente e passou praticamente o dia todo dentro do restaurante. Esta foi a parte chata, o tempo mudou radicalmente no 2º dia, nevoeiro, neve, frio e muito muito vento. No 3º dia as pistas nem sequer abriram e antecipámos o regresso para a parte da manhã.

A companhia foi 5 estrelas e as miúdas estiveram muito entretidas com os amigos da escola. Claro que ontem tivémos direito a choradeira saudosa da Joana na hora de dormir. E hoje de manhã na escola mais um chorinho matinal porque queria ir para a neve e queria o seu amigo M. que entretanto ficou doente em casa depois de tanto frio que apanhámos.

Os meus músculos estão doridos de uma ponta à outra. Estou como fiquei quando fui a pé a Fátima, tal é a tensão com que esquio. Até os dedos das mãos me doiem por apertar com força os batons enquanto desço as pistas. Mas como domino melhor a travagem, consigo ter mais confiança e apesar de continuar a ter medo da velocidade, penso que com algumas aulas, vou lá.

O bichinho veio para ficar.

P.s. As fotos são escassas. No 1º dia poucas tirei porque andava entretida com outras coisas. No 2º dia o tempo fechou e a vontade de tirar fotos, foi-se com o nevoeiro cerrado.

3 comentários:

Anónimo disse...

Q bom q já perdeste o medo. Pois eu mesmo já com 2 idas à neve continuo a ter PÂNICO da velocidade e de principalmente n conseguir parar e vir montanha abaixo a rebolar...o puxa rabos gosto; as cordas (n fossem as mãos)tb e as cadeiras...enfim... a minha unica saída de cadeira foi na horizontal direitinha para a neve - sim, fiquei esborrachada de barriga para baixo e a cara literalmente enfiada na neve. N fosse o sr da cabine ter ido lá buscar-me acho q ainda hoje lá estava...
Dps contas-me o resto das novidades tá?
Bjs
Catarina

Umbigo disse...

ahahahaha!
mas eu percebo o teu pânico. era o que eu sentia. mas se tivesses ido connosco e tivesses ouvido as dicas da Patrícia, melhoravas de certeza. pq a partir do momento em que percebemos que conseguimos travar qd queremos, relaxamos um bocadinho mais. mas não perdi o medo, desço a pista super tensa e cada vez que acelero, grito. mas sinto que melhorei e ganhei-lhe o gosto.
logo falamos mais! beijinhos

Menina Rabina disse...

Que bom! Só de ler o teu post já fiquei com vontade!