23.2.09

A Joana andava há que tempos

com a sisma de que no Verão lá tinha que ir à vacina novamente, para apanhar o reforço da Hepatite A. De vez em quando lembrava-se e dizia que não queria que o Verão chegasse, ou então que era bom que se passasse directamente da Primavera para o Outono. Como podia ser dada a partir de Fevereiro, achei que era melhor matar já a questão.

Na 2ª feira lá fomos nós, não lhes disse nada para não sofrerem por antecipação e metemo-nos no carro para ir passear. Só não sabiam da paragem que íamos fazer pelo caminho. A Joana ia toda contente a cantar uma canção inventada, e na letra, como por magia começa a cantarolar "e o dia da vacina tralálá, e temos que apanhar uma pica trálálá". Aproveitei logo a deixa para lhe dizer que tinha um sexto sentido muito apurado e que era mesmo isso que íamos fazer.

Pronto. Já não fechou a bocarra até entrarmos no consultório. Já lá dentro desejei ter vários buracos para me enfiar. Colérica é pouco. Gritou como eu nunca vi, insultou a enfermeira, chamou-a de má e mandou-a embora enquanto batia com os pés e dizia que tinha muito medo. Ao mesmo tempo esbracejou tanto que foi preciso uma segunda senhora vir ajudar-me a segurá-la. Cheguei a ter medo que me mordesse ou que pontapeasse a enfermeira tal era o descontrolo. No fim diz que nem sentiu. Que continuava a gritar porque pensava que ainda não a tinham picado. Aqui achei que o que ela merecia era mais uma vacina no outro braço também, para ver se desta vez sentia qualquer coisinha. Assim só para chatear.

A Rita, que até aí estava completamente zen com a perspectiva da injecção, consciente mas
bem disposta, ficou lavada em lágrimas com o espectáculo deprimente. Assustada e também a querer dar à sola.

Enfim, o que vale é que na próxima vacina, já com 10 anos feitos haverá menos probabilidades de se repetir uma destas. Ou então não, porque com 5 aninhos portou-se incomparavelmente melhor.

Mas pelo sim pelo não, filmei-a a dizer que não tinha doído nada, que era só uma picadazinha e que não custava nada, que não valia a pena fazer tanta fita e que era a coisa mais fácil do mundo. Uma mensagem para si própria para ouvir daqui a 4 anos.

7 comentários:

bertioz disse...

ahaha

eu com esta provecta idade, não grito e bato com os pés, mas faço uma fita horrível...

Anónimo disse...

Ahahah é com cada filme que as tuas meninas te aprontam lool pra quem tá de fora é cómico mas lá dentro é o desespero total!!!
Mas dps de escreveres, e com o teu excelente estilo divertido, já fica mais soft e com uma certa piada né ;-P
Bjoca inté
Squaw

Catarina Fernandes disse...

eheh sao crianças =D adoro o teu blog, parabens =)

Teresa disse...

eheheh!
Eu vi uma vez um miúdo que bateu tanto nas enfermeiras que elas se recusaram a dar a vacina!
Para o mês que vem vou com a Maria à vacina!
Tadinhas!
Adorei o post :) jinhos

Anónimo disse...

eheheh, lindo! e essa ideia de filmar foi maravilhosa!!! fartei-me de rir com o post! ;o) bjs, clo

Anónimo disse...

Olha como a Bá tb tem de ir e eu já estou à espera de uma cena idêntica, e aproveitando a tua deixa e experiência, queres ir com ela?????
Bjs
Catarina

Umbigo disse...

ahahah, querias! eu só volto àquele centro de saúde daqui a 4 anos!!
mas vais ver que ainda te surpreende, a Bá.
bjinho