2.3.09

Brincar.

A Joana invade muitas vezes o quarto da Rita porque é ali que está a bonecada e depois de algum tempo em silêncio e porta fechada, deparamo-nos com coisas destas. Uma escola com muitos alunos. Ela é sempre a professora e eu e a Rita somos sempre alunas novas, acabadas de entrar, choramingonas, a falar à bebé e com pouca margem de manobra.

Outras vezes pega nos bonecos todos, põem-lhes etiquetas com preços de acordo com o tamanho, mas tudo muito coerente: os pequenos a 4 euros e os grandes lá para os 20 euros. Fecha a porta do quarto da Rita durante uma eternidade, ficamos proibidas de passar pelo perímetro e quando vou a ver criou uma loja que vende frutas (tira os livros das prateleiras e põe lá bananas e maçãs), pega em caderninhos e junta-os todos num montinho, põe por preços os peluches e pega num cesto e enfia lá sacos de supermercado para nós levarmos as compras. Isto tudo e uma máquina registadora dá brincadeira para muitas horas.

O pior é que se lembra de fazer estas coisas a 15 minutos da hora de ir dormir. E portanto, só pode dar molho. Ou se deita tarde e no dia seguinte faz birra para acordar. Ou faz birra nesse momento e no dia seguinte acorda fresca que nem uma alface. Normalmente opto pela 1ª hipótese, porque seria crime depois de tanto trabalho, não brincarmos um bocadinho. E logo eu que em pequenina montava verdadeiras retrosarias com catálogos de linha por cores e tudo. Nessa altura, tinha a certeza que um dia iria ter uma loja.

E quem sabe um dia...

7 comentários:

bertioz disse...

... ainda montas a tua loja com a Joana :)

Anónimo disse...

Olha q giro - a Bá é mais espectáculos de dança e dps no fim e a pedido eu tenho de bater palmas entusiasticamente e dizer Bravo enquanto ela faz elegantemente as ditas vénias ;)))
Acho q vai ser artista (se n tiver gds ganhos pode ser q arranje um lugarzito na vossa loja)!
Catarina

Unknown disse...

Que giro. Estou um bocado ansiosa para ver se a minha também vai brincar assim, sendo sozinha tenho um bocadinho de medo que fique mais triste. Vou ter que brincar mais com ela está visto.
Também tenho essa mesa e cadeiras (do IKEA certo?). Também não pintaste. Mas vais pintar ou puseste alguma coisa em cima? Ela vai riscar aquilo tudo!!! Eu queria pintar e envernizar mas não tenho tido muito tempo.

Anónimo disse...

É tão giro vê-los criar cenários a brincar. Eu era mais às cafetarias, o cheirinho ao pão torrado e ao cafézinho com leite. Que delícia. E também fazia trocos, tá claro. O Buggy é mais da onda da Bá, faz espectáculos, cobra bilhetes e até faz uns papelinhos a indicar os lugares. Depois vem o Patuta, invade o palco e dá conta daquilo tudo. Adivinha o que acontece a seguir...
O Chapéu do Palhaço

joana disse...

Lembro-me que em miúda adorava esse tipo de brincadeira das compras. Preços em tudo e saquinhos para as compras. Só não tinha era máquina registadora..era inventada!

X
jo

joana disse...

Lembro-me que em miúda adorava esse tipo de brincadeira das compras. Preços em tudo e saquinhos para as compras. Só não tinha era máquina registadora..era inventada!

X
jo

joana disse...

Lembro-me que em miúda adorava esse tipo de brincadeira das compras. Preços em tudo e saquinhos para as compras. Só não tinha era máquina registadora..era inventada!

X
jo