27.3.09

...

Se há tarefa relacionada com elas que acho mesmo chata é a de lhes cortar as unhas. Porque nunca é pacífico. Tipo vá meninas vamos cortar as unhas. Que bom, Mãe, viva! Nós adoramos cortar as unhas!! Não. Pelo contrário. Por isso quando decido que today is the day, elas estrabucham e acabo por adiar. Quando já estão com umas gânfias daquelas perto de começarem a enrolar como o recordista do Guiness, decido que de hoje não passa e vão logo mãos e pés das duas que ficam já despachadinhas.

Às vezes até corre bem, outras vezes estão com tanta pressa, mexem-se tanto que eu acabo por lhes cortar um ou dois bifes. Acabo a suar mas aliviada. Porque não há maior sensação de alívio do que vê-las de unhas cortadas sem restos de plasticina verde ou azul conforme o dia.


Mas é um daqueles trabalhos que nunca está feito, porque têm umas fábricas de fazer unhas muito eficientes e 4, 5 dias depois já me parecem compridíssimas de novo. Mas lá vou adiando adiando e acabam por voltar às garras que lhes dão sempre um ar altamente sabujo. Corto sempre já quando começam a envergonhar-me. Deixo sempre crescerem até ao limite. E depois há sempre aquela que quase não cresce que é o caso do indicador e outra que cresce monumentalmente que é a do dedo anelar.

Mas não há nada como umas unhas acabadinhas de cortar. Até podem estar imundas, mas com unhas cortadas já não há crise.

3 comentários:

Rosário disse...

Muito engraçado. Nunca me lebraria (pelo menos até hoje) de escrever sobre este assunto. No entanto, é um tema que dá "pano para mangas".
Com a mais velha já não me lembro como foi e hoje a miúda roi as unhas, até quando lhe ponho verniz para não roer.
Quando nasceu a segunda, a primeira vez que lhas cortei, tirei-lhe logo uma grande lasca, que sangrou imenso e me fez chorar o dia todo! Nunca mais lhe cortei as unhas, tem sido sempre o pai e quando ele não está as unhas crescem o que querem. O mais novo, eu corto e ele transpira o tempo todo! Não sei porque é tão difícil cortar as unhas aos miúdos! Não há nada mais horrível do que miúdos com unhas grandes!
bjs

bacalhaudanoruega disse...

Olá! Pelo menos consegues cortar-lhes as unhas. Eu só consigo cortar as unhas das mãos ao Stefan quando ele está a dormir e mesmo assim é só uma ou duas por noite, pois assim que as corto põe-se de barriga para baixo e esconde as mãos debaixo. bjs,

Menina Rabina disse...

Eu tenho que cantar para a distrair econseguir cortar-lhe as unhacas... mas só consigo umas de cada vez, ou seja, se corto as das mãos já não consigo cortar as dos pés e vice-versa... cortar todas de uma vez é coisa muito rara por estes lados ;D