26.3.09

Na noite passada a Joana

pediu para dormir sem rede de segurança na cama. Que não caía, que já era crescida, queria experimentar, vá lá Mãe vá lá, por favooooor. E a mim só me veio à cabeça a filha do José Figueiras que caíu da cama e entrou em coma. Mas pronto, toma lá umas almofadas para forrar o chão e siga.

Correu lindamente, nada de quedas nem de aterranços em cima do ninho de almofadas e ai que parvoíce que até nestes coisas sou avessa à mudança.

Mas logo a seguir fez uma fita daquelas para tomar um xarope que nunca tinha tomado. São estas as contradições da Joana, que por um lado quer ser grande e fazer coisas de crescida, aprender a ler, a fazer contas de multiplicar, andar de bicicleta sem rodinhas, andar em montanhas-russas e coisas assustadoras do género e por outro o seu lado de bebé que vem ao de cima quando mete: xaropes, sangue ou dentes a abanar.

São duas Joanas opostas numa diferença de segundos. (mas bem vistas as coisas, não seremos todos um bocadinho assim?)

3 comentários:

Unknown disse...

É uma bebé crescida. Mas pelo menos estão todas melhores.
Beijinhos

Anónimo disse...

Pois é, todos temos 2 lados e deixá-las ainda ser bébés e crianças....
Falando em rede ainda nem consegui tirar a da Bá pq essa história da filha do Zé Figueiras n me sai da cabeça. Espero é q antes dela fazer 18 anos eu consiga ultrapassar este medo ;))))
Catarina

Anónimo disse...

linda, eu que estou a caminho dos 34, ainda faço fita, caretas e uns estranhissimos blaaarrrghhh e outros sons quando tenho de tomar um xarope!

beijinhos,
marta