31.3.09

Cá em casa

a cebola é usada para refogados, saladas, ceboladas e... para tosses.

É a mezinha mais preciosa que aprendi nos últimos tempos. Se tiverem uma criança que tosse a noite inteira, não dorme nem deixa dormir, então peguem numa cebola crua, cortem-na aos bocados toscos para dentro de uma taça. Encham a taça de água (não precisa de cobrir a cebola toda) e ponham-na ao lado da cama da criança. A tosse pára ou acalma drasticamente em alguns minutos. Não me perguntem porquê, porque não sei, mas há anos que uso esta mezinha e resulta sempre.

O fedor que fica em casa é que é outra conversa. Mas desde que todos durmamos em paz...

(se tiverem mezinhas boas para partilhar, estejam à vontade)

10 comentários:

Unknown disse...

Olha que engraçado. Eu também conheci essa mezinha há pouco tempo. Foi alguém que disse à minha mãe e ela a mim. Também já experimentei mas a minha não levava água. E funciona!!! Mas realmente o cheirinho a cebola que fica na casa e NA ROUPA!!!!!!!!!!!!!!!! Mas funciona e isso é que é importante.

bertioz disse...

Fedor é pouco... bem que impestaram o hotel inteiro eheheh

Umbigo disse...

ahahahah que nojo! aquele hotel nunca mais vai ser o mesmo. mas o que interessa é que dormimos em paz : )

Marta disse...

obrigada pela dica!

Ana Barata disse...

Eu também agradeço, Nica!
A mim vai dar-me muito jeito quando ando com aquelas tosses chatas que não me deixo dormir em paz!

Filipa disse...

Olá. Nunca postei no seu blog mas aproveito esta mezinha para lhe dizer que adoro o seu blog tanto pelas coisinhas lindas, com imenso bom gosto e criatividade que faz como pela partilha do seu dia a dia com tanta simpatia. Eu tenho um modesto blog de culinária e gostaria de saber se não se importa que partilhe esta mezinha no meu blog (fazendo referência ao seu, claro).
Beijinhos, Filipa

Umbigo disse...

sim sim, e funciona com adultos também!

Olá Filipa, obrigada pelas suas palavras. claro que não me importo.

beijinhos

Menina Rabina disse...

Esta não conhecia... de momento não precisamos, mas fica registado para quando precisar! Boa!
Eu sei uma mezinha também com cebola!!! É para a rouquidão!
Fazer chá com a casca da cebola, como se faz o chá de limão! É óptimo para quando estamos roucos! Funciona, que eu já experimentei! E, contrariamente ao que se possa pensar, não ficamos com o famoso hálito ;)

Anónimo disse...

Boa Inês vai-me servir para alguns dias. Tenho um colega meu q acabou de dizer q tb conhece e q funciona mesmo, apesar da mezinha dele n levar água. Boa!!! Mezinhas só sei do charope de cenoura (n melhorou mt....)
Bjs
Catarina

Umbigo disse...

tá doentita a Bá? ela que nunca tem nada. sim, isto é óptimo para dormimos à noite, mas não cura a tosse infelizmente. essa do xarope de cenoura é que dizem que cura, mas elas detestam...
as melhoras da Bázinha