16.3.09

Fim-de-semana em Santa Cruz.

Foi uma semana de festa cigana com aniversários do mesmo lado da família quase todos os dias. De 4ª a domingo só não cantámos os parabéns no sábado. Depois de tantos doces, agora impõe-se um jejum. (como se eu conseguisse...)

Os primos fazem as delícias da Rita que adora fazer festinhas na cabeça, ali mesmo perto da moleirinha. Até arrepia. Mas não, ela é muito delicada e detesta que não a deixem mexer. Com cuidadinho, até os bebés gostam.

A Joana tem perdido dentes em catadupa. No fim-de-semana um dos incisivos ficou por um fio e sangrou. Durante umas horas chorou chorou e deixou de falar. Volta e meia cuspia porque como não fechava a boca para o dente não bater em lado nenhum, acumulava saliva. Não comia nem bebia.

A coisa agravou-se ontem ao fim da tarde enquanto comeu um gelado. A partir daí foi choradeira até adormecer. Chora não porque lhe dói. Chora por antecipação, com medo do que possa acontecer e imagina sempre coisas muito dolorosas. Não jantou, não bebeu leite e adormeceu a chorar. À meia noite com ela a dormir profundamente, fomos lá e só foi preciso um pequenino toque e o dente caíu logo. Uma saga para lhe tirar o dente de dentro da boca que caiu para o gasganete. Só nos ríamos.


Agora está linda, com 3 buracos à frente, já que os que caíram ainda não tiveram tempo de nascer. Acho que nunca esteve tão gira!

3 comentários:

bertioz disse...

ahahah agora tens uma pirata em casa :)

olha se ela o engolisse... a fada tinha que espera e andar a peneirar cocós... ahahahah

Umbigo disse...

ahahahahaha, ainda debatemos essa possibilidade e prometi, vê lá!!, que a fada não ia ficar sem dente. lol

Anónimo disse...

linda e orgulhosa pq mal cheguei ao Colégio veio a corrrer com aquela bocarra aberta e os 3 buracões lá estavam...mas sim sra está linda e feliz.
Catarina