20.4.09

Ainda das férias


Ficámos a dormir numa aldeia perdida no tempo chamada Marialva onde um casal decidiu recuperar uma série de casas em ruínas e transformá-las em casas acolhedoras com todo o conforto. As Casas do Côro ficam ali muito perto de Foz Côa e foram o ponto de partida para as nossas férias.

Tínhamos uma casinha só para nós, com dois quartos forrados em madeira aconchegante, uma sala com lareira e ainda uma kitchnette que nos deu jeito para jantarmos quase todos os dias. O pequeno-almoço era divinal, tinha uns croissants caseiros de cair para o lado, mini-pasteis de nata acabadinhos de fazer, sempre quentinhos, vários sumos naturais, bolinhos caseiros, enchidos deliciosos, doces muito saborosos, enfim, um regalo para comilonas como eu. Tudo servido numa sala linda e acolhedora.

A aldeia é muito pequena, mas está toda recuperada e dá um bonito passeio. Foi pena não ter dado para usufruir da piscina com vista para o Castelo.

Gosto de aldeias, de castelos e de passeios em família. Gosto tanto de laurear a pevide que passava a vida nisto. Gosto de saber que são passeios que já lhes ficam na memória. E que são memórias muito boas.

5 comentários:

bertioz disse...

que sonho:) e no Verão deve ser fantástico... um spot a registar sem dúvida.

Anónimo disse...

... e eu gosto de "laurear a pevide" no teu blog, que por vezes é o que tenho de mais parecido com passeio!!! ;o)) Bjs, clo

Menina Rabina disse...

Que bela sugestão! Essas casinhas têm mesmo um ar fantástico! E pequenos-almoços nesses sítios... hum... mesmo como eu gosto (que também sou comilona) ;D
Também adoro laurear a pevide e por mim também andava sempre na "boa vai ela" eheheh
E é verdade! Estes passeios já começam a ficar-lhes na memória... e se elas (eles) têm uma memória de elefante!
Beijinhos

Anónimo disse...

Obrigado por registares a opção de alojamento. O problema de viajar com miúdos é muitas vezes as camas extra e a ausência de soluções para quem tem mais que 1 filho. Não é normal ter de duplicar despesas por causa de miudos pouco maiores que bebés. E parabéns pelas fotos, lindas como sempre.
Ass: O Chapéu mais informado do que antes de ver o teu blog.

Anjo De Cor disse...

Eu gosto de passear através do teus passeios, heheheheheh ;)
Enjoo imenso e os passeios para mim às vezes são um verdadeiro sacrificio... nem sei por vezes o que posso fazer para acalmar a situação, tento escolher quase sempre um destino perto para tb não saturar quem vai cmg.
As fotos são lindas ;)
Bjs**