30.4.09

Há alturas

em que eu desço ao nível das crianças. Descer não é bem o termo certo, até porque há crianças que têm muito mais nível que certos adultos, mas pronto, fiz-me entender. São situações em que me pico com "ofensas" às minhas filhas ou com rezinguices dos miúdos que me fazem mais comichão a mim do que a elas.

Uma destas situações aconteceu nas férias no Norte em que estávamos numa praça e as meninas andavam a brincar à volta de uma fonte. Estavam lá mais três meninas juntas aí com 5 anos muito provocadoras e chatas que se metiam com a Joana a dizer que elas eram "mais grandes" do que ela e por aí fora. Aqui mantive-me de fora a observar a maneira como a Joana dava a volta à questão.

A Rita que andava para ali aos saltos, tipo não é nada comigo, vou mas é subir aqui mais um murinho a ver se elas não dão conta que eu existo. Mas deram e começaram a chamá-la de bebé. Às tantas o volume subiu e estavam as três muito irritantes em coro a correr atrás da Rita enquanto diziam bé-béé! bé-béé! bé-béé! Ouvia-se na praça toda e as mães daquelas meninas não estavam por ali para as porem na ordem.


Eu gosto muito de crianças, mas fico doida com miúdos parvinhos com o rei na barriga, que têm determinados comportamentos só porque estão em grupo e cujo ponto alto do dia é quando gozam com outra criança. De modo que subiu-me a mostarda ao nariz e descompus as miúdas até ao tutano. "Assim hão-de ter muitos amigos." rematei enquanto virava as costas. Depois lá me lembrei que eram só crianças. Parvas por sinal, mas crianças. E que tudo isto faz parte.

Mas pronto, a Joana bateu-me palmas e a Rita sentiu-se vingada e eu lá regressei do meu papel de mãe leoa protectora das crias para o meu estado normal.

9 comentários:

joana disse...

Essas criancinhas também que irritam profundamente!

E os nossos "bebés" ficam todos orgulhosos porque quando se sentiram indefesos e pequeninos tiveram uma MÃE que os "defendeu" e assim sentem-se protegidos.

Perfeitamente de acordo!

XX

bertioz disse...

um remate, que os deixa totalmente desarmados e o mais provavelmente é mesmoincrédulos com o que acabaram de ouvir é, (mesmo, mesmo no fim de os desancares dizeres) além disso vocês são feios e elas são giras! ahahah

Umbigo disse...

ahahaha, essa é boa! : P

Anónimo disse...

ahahahah, muito bom! eu sou igual, Inês! esqueço-me que são crianças e passo-me... depois fico a pensar se lhes retirei a auto-estima até ao último dos dias delas, mas quero lá saber, desde que não retirem a das minhas!!! Bjs, clo

Filipa disse...

Nos dias que correm temos mesmo de ser mães leoas pois acontece-nos cada uma... Eu sou uma delas, quando toca à minha filhota não há quem me segure. Realmente temos de ter cuidado com algumas crianças pois na sua inocência (espero eu) conseguem mesmo magoar os outros meninos. Beijinhos

Anónimo disse...

Já me sairam da boca coisinhas preciosas do género "desaparece" ou "a tua mãe deve-te achar imensa graça, não?" ou "porque é que não te vais embora...agora?". Porque às vezes são os miúdos que se levantam do sítio onde estão e se dão ao trabalho de vir provocar. Um dia isto ainda acaba mal...
O Chapéu algum dia ainda dará um sopapo repimpado num qualquer pirralho irritante armado aos cucus.

Anónimo disse...

Inês eu tb sou assim e já me sairam alguns comentários tb mt chatos....o q espero é q nunca seja preciso segurar a minha mão pq algumas vezes a vontade q eu tenho de dar 2 ou 3 palmadas a essas crianças IRRITANTES dps de um comentário género "bébé és tu e mt mt feio, horrivel...sei lá"
Catarina

Unknown disse...

E se as mães não estiverem a ver um apertãozinho no braço não faz mal a ninguém. Eu até me irrito com os amiguinhos da escola Alice que lhe dão calduços mesmo à minha frente. Dá-me cá uma vontadinha....

Anónimo disse...

Wow ! Amazing blog to follow I would suggest to follow my all friends and family to follow his blog . Vivacious Blog - Full life and energy. Keep Posting, jasmine bridal LED Lights: LED Louboutin Shoes buy louboutin shoes. Beach Wedding dresses