4.5.09

Fim-de-semana


com calor sabe a férias. O ponto alto do fim-de-semana foi o fim de tarde quentinho em que nos sentámos à sombrinha a descascar favas que vieram directamente da horta. A mim transportou-me até à minha infância quando descascava os feijões que vinham do quintal da minha Avó e delirava sempre que, no meio da cores normais, aparecia um azul clarinho ou cor-de-rosa.

A prima Sofia teve as bruxinhas sempre à sua volta e dá gosto ver a alegria e o sorriso lindo que nos oferece a toda a hora. Com as primas abana tantos os bracinhos que parece que vai levantar voo.

Que o calorzinho venha para ficar.

6 comentários:

Anónimo disse...

Ai q rico fim semana e essas experiências q nunca tive e acho q nunca vou ter. Ervilhas, favas e afins só de pacote ou já na mercearia ;(
Catarina

Menina Rabina disse...

Eu, felizmente, também tive essas experiências na minha infância... batatas, milho, favas, ervilhas, feijão.
Tenho pena de não poder proporcionar isso à Marta, pelo menos à escala que eu tive (podemos sempre fazer uma mini plantação cá em casa, só para ver como são ao natural, sem ser já embalados) ;)
Venha o calor!!!

Anónimo disse...

Já tinha saudades da Milú!!! Ou esse é o Bomboca? Beijos, Clo

Anjo De Cor disse...

;) que bonitas fotos...

Umbigo disse...

ahahah, é a Milú! : )

o bomboca é o castanho. bjs!

bacalhaudanoruega disse...

Olá Inês, já há algum tempo que não escrevo no teu cantinho, mas costumo ver o teu blogue frequentemente. Estive em Portugal quase duas semanas e encontrei-me com a Xana e a Teresa, disseram-me que andas cheia de trabalho (ainda bem!) e por isso não disse nada. A ver se nos encontramos um dia. Vejo que costumas ir muito ao Alentejo, em Julho vou estar 2 semanas perto de Montemor-o-Novo pode ser que nos possamos encontrar nessa altura. As tuas princesas são tão giras! beijinhos, Adélia