3.4.09

Pior ideia que tive nos últimos tempos

Levá-las ao parque dos insufláveis da Serafina depois da escola. Num dia frio e cinzento. Não deve haver sítio mais feio e deprimente para os miúdos brincarem. Está tudo maltratado, velho, frio e sujo. E paga-se. A uma senhora muito mal-encarada. Pudera, a trabalhar ali também eu estaria com uma tromba de metro.

Andei a resistir durante muito tempo, mas agora já não me apanham lá mais. Ficou visto e esquecido.

Outro sítio que deixa muito a desejar são as casinhas do Jardim Zoológico, aquelas perto da entrada, casinhas pequeninas onde eu brincava imenso quando era pequena. A Joana gosta muito de ir para lá mas depois de várias "não mexas aí, não toques nas paredes, não te sentes no chão, aaaaaaaaa, que nojo vamos embora!!", acaba por desistir. Estão sujas, cheiram muito mal, estão degradadas e grafitadas.

No outro dia estava um casalinho lá dentro fechado numa casa onde por acaso a Joana estava a tentar entrar. Fui logo falar com o senhor da entrada que os correu dali para fora. Era só que faltava. Está tudo parvo. É pena, lembro-me de como me divertia a brincar por ali com loucinhas que trazia de casa. Já estariam sujas nessa altura?

4 comentários:

bertioz disse...

ohhh essas casinhas ... muito brinquei eu aí... e os baloiços... aqueles compridos em que baloçavamo-nos em pé... muitas tardes maravilhosas passava eu com a minha Avó nessa zona de brincar... ainda se entrava pelas portas da Estrada de Benfica... quase que posso dizer: Ainda sou do tempo...

mas realmente... estragam tudo, sujam tudo... e não se compreende q não haja manutenção.

Anónimo disse...

Eu cheguei a fazer uma festa de anos nessas casinhas do Zoo!!! Lembro-me da minha mãe levar o bolo, o lanche e nós andarmos a brincar nas casinhas todas...

É realmente uma pena a falta de manutenção mas também a falta de respeito das pessoas.

Sofia G.

Anónimo disse...

Eu tb brinquei tt aí e tenho tão boas recordações. Realmente há gentinha ... e com tt mótel na beira da estrada!!!!

Enfim....melhoram uns locais e os outros deixam-nos literalmente a aprodrecer!

Catarina

Teresa disse...

nem sabia que existiam essas casinhas! é incrível ninguém cuida de nada e as coisas giras estão sempre a cair de podre e mal cheirosas!
Ainda bem que avisas do parque :) assim já não vou lá!
jinhos