11.5.09

O Nuno é teimoso.

Eu também. Quando mete uma coisa na cabeça é para ser feita. Eu já nem por isso. Tenho o defeito de só ser muito perseverante em algumas coisas, não em todas. E de ser selectiva na teimosia. Mas isto não é sobre mim. É sobre ele, que ontem se superou.

Quando ouvi pela primeira vez que estava a pensar correr uma maratona, saltaram-me logo as garras para fora, que nem pensar, que ai o teu coração, que ai ainda te explode para aí uma artéria na cabeça, que não, olha que tens duas filhas, que não quero ficar viúva tão cedo e que vá lá não te metas nisso, deixa lá essas coisas para os quenianos.


Mas é teimoso, já disse? E portanto sossegou-me que ia ter cuidado, que ia monotorizar o coração e que se não se sentisse bem que parava. Até ontem o máximo que tinha corrido tinham sido 25 quilómetros no fim-de-semana anterior no Alentejo e no fim acabou "esquisito". Esquisito para mim faz-me logo lembrar falta de sangue para pulsar o coração, ou uma bolha latejante na cabeça prestes a explodir, ou uma pessoa muito pálida a cair para o lado com um baque qualquer. Enfim, achei que era de loucos, mas que apesar de tudo, ele estava em forma e portanto não duvidava que ele conseguisse.
Passadas quatro horas em casa achei que se não tinha desistido até essa altura, ia conseguir terminar. Peguei nas miúdas e fomos para a meta. Gritar pelo nosso paizão campeão e pelo tio Ricardo que merecia uma grande trolitada na cabeça por nos meter em apuros como estes. Muito gostam eles de desafios. Chatos.

Ainda vinha a uns 500 metros quando reconheci o vermelho da camisola, a silhueta, o mano velho ao lado. Inteirinho e a arrastar-se. Surpreendido quando nos viu, emocionado posso dizer. Conseguiu. E nós batemos muitas palmas e ficámos muito orgulhosas do nosso Nuninho. E esperamos que não se meta noutra tão cedo e que arranjem desafios mais caseiros, mais interessantes tipo ver quem consegue lavar a louça mais depressa ou quem consegue durante um mês baixar o tampo da sanita mais vezes. Isso sim, são desafios admiráveis. Quais maratonas...

10 comentários:

bertioz disse...

ahahah achas que se eles se largassem caíam todos?
gabo-lhe a coragem!

Ana Barata disse...

Fartei-me de rir, Nica! com os teus dramáticos receios, claro!
Mas concordo com astuas sugestões para desafios, são mais úteis e tudo!
Mas rponto, chegaram à meta! E, se calhar, já não se "mete" noutra!
bjs

Anónimo disse...

Ahahah, quem diria! lol
Fartei-me de rir com os filmes na tua cabeça (os meus são parecidos!!!)
Ah pois é, nós fazemos maratonas munto mais duras em casa e várias ao mesmo tempo :-D
E prontosssss, agora que já experimentou, pode-se dedicar a outra aventura + pacata né!
Bjoca inté
Squaw

Anónimo disse...

Bem sim sr...tiro o chapéu ao Nuno. O máximo q eu corri foram 21km (meia maratona)e passado 24h os meus musculos ressentiram-se bastante (bem como o resto do organismo). dps disso só mini's maratonas as quais sabem mt bem acabar. sp e sp a correr. Acho q n tenho essa força de vontade do Nuno. Agora amiga tens 2 hipóteses - ou fica por ai e continua com as meias maratonas ou toma-lhe o gosto e agora ninguém o pára - atenção q a Maratona de Nova York é mt apetecível ;))))
Bjocas
Catarina

bertioz disse...

Boa Catarina... se for à de NYC não me importo de ir em comitiva... tipo claque,mas só à chegada da meta,para durante as 4h de corrida ir laurear a pevíde :D

Anónimo disse...

Eu tb alinho na comitiva...posso correr os meus 7km e dps compras aqui vamos nós ;)))))
Catarina

Anónimo disse...

Parabéns Nuno! Assim é que é! Acredito que se tenha emocionanado, especialmente por estarem ali as três meninas do seu coração a assistir a um esforço tão grande. Foi o suprasumo da superação. Fiquei fã...de bancada, claro. E aplaudo de pé.
O Chapéu Sentado na Tribuna VIP a Comer um Geladinho Fresquinho enquanto assiste às Maratonas dos Amigos

Anónimo disse...

Opahh, o que eu me ri com esta!!! Já tinha visto o Nuno "correr" muitas maratonas, mas sempre de fato e gravata... Agora... chegar e ver as 3 mulheres da vida dele é que deve ter sido um grande, grande prémio! Beijinhos prá ciberfamily favorita! Clo

Anjo De Cor disse...

heheheheh, eu gosto destas maratonas ;) pelo convivio e pela estafa, fica-se que nem se pode com um gato pelo rabo...
Bjs**

ASG disse...

:) Gostei essencialmente das tuas palpitações ;) Muitos parabéns ao Nuno, ele está em grande!!! Um dia também gostava de ter coragem de me meter num desafio destes... de certeza q ele deve ter adorado a recepção na meta! ;) Beijinhos