7.5.09

Esta semana

tenho andado atrapalhada com trabalhos com prazos mais apertados por isso ainda nem tive oportunidade de me babar um bocadinho com os presentes de Dia da Mãe que recebi das meninas.

Foram duas manhãs com festinha na sala de cada uma, com surpresas, trabalhinhos e muito mimo. A Joana andava em pulgas e da boquinha dela nada saiu para estragar a surpresa. A Rita andava meia baralhada com tantos dias da Mãe, mas adorou ter-me lá a participar numa aula de música.

Da Rita recebi um quadro lindo e cor-de-rosa com os seus pezinhos pintados. Que pezinhos tão grandes, achei eu. Porque no dia-a-dia não se repara nessas coisas e só nos apercebemos que cresceram quando já não cabem no sapato. Cantámos músicas, uma dedicada à Mãe e tocámos instrumentos. A nós calhou-nos a pandeireta. No fim ficou um coro de partir o coração de meninos lavados em lágrimas ao verem as suas mãe a virem embora.

Da Joana recebi um maravilhoso livro com receitas pedidas misteriosamente pela educadora a cada mãe há algumas semanas atrás. Ainda fiquei a saber que na sua cabeça o meu prato preferido é carne com batata frita e que o prato que mais gosta que lhe cozinhe é douradinhos com massa. Ouvimos um texto declamado por cada um com frases sobre mães do género "uma mãe cheira sempre bem", "uma mãe gosta de vestidos novos", "uma mãe não gosta que os filhos estejam doentes e cura-os com beijinhos", "uma mãe não gosta que tragam reprimendas da escola" e "uma mãe gosta de ver os seus filhos a comerem legumes" (frase da Joana). Depois uma versão da Laurindinha vem à janela com a letra dedicada às mães, que eles cantaram com fervor e que nós acompanhámos com algum pudor, que as vozes de criança têm graça quando desafinadas mas as das mães nem por isso. : )

Do resto da semana posso destacar a borbulha gigante e em ferida na perna da Rita que a deixou à beira de um ataque de nervos. E a mim também. O que vale é que já teve varicela! E ainda um lindo espectáculo de se ver com a Joana e uma amiga à estalada no recreio com marcas das respectivas mãos na perna e costas de cada uma. O que vale é que hoje já é 6ª feira. Bom fim-de-semana.

5 comentários:

Menina Rabina disse...

A minha festa do Dia da Mãe foi na Quarta à tarde (tenho o post em atraso)... assim não tivémos criancinhas lavadas em lágrimas por as mães se virem embora ;)

Umbigo disse...

é verdade, no caso dos mais pequenos acho que a festa devia ser mesmo à tarde. vinham logo connosco para casa.

Unknown disse...

A festa da minha filha foi na 4ª feira de manhã e também tivemos criancinhas a chorar. A minha contribuiu bastante para isso. O ano passado correu bem mas este.. A minha mãe, a minha mãe... Tive que trocar a minha presença pela xuxa. Foi durante uns minutinhos que depressa lhe passou. :)
E fico contente por gostares de trabalhar. :))))
Beijinhos mães

Anónimo disse...

Bem que eu cá vinha todos os dias espreitar, mas nada... não cheguei foi a fazer como a tua mãe que te telefonou a perguntar se estava tudo bem dada a ausência de posts!!! ;o) Adorei a parte do "trabalha e faz brincos", ie, os brincos já não são trabalho? Já são lazer??? Eheheh, os miúdos são lindos! Bjs, clo
Ps: se quiseres, vai lá ao fcbk cuscar as fotos do meu dia da mãe, que eu não tenho blog para o descrever..

Ana Barata disse...

tão queridas, NIca! é mesmo para te babares até aos pés!
beijinhos de mãe(ansiosa para ser avó!) para mãe