29.9.09

Figos.


Deliciosos. Apanhados com a coroa na cabeça. Voltámos aos dias coroados. Chega a casa e põe-na na cabeça como se durante o dia lhe tivesse faltado uma parte de si. E só a tira para dormir.

Na escola ainda fica a chorar, mas sei que durante o dia anda espevitada e alegre. Mas todo o santo dia enquanto a visto de manhã me pergunta onde vamos, mãe? Mesmo estando de bata, deve ter uma ligeira esperança que seja sábado.

A Joana acalmou com os trabalhos de casa, que têm sido bem espaçados e mais rápidos de fazer. Não tem havido contornos nem pinturas, apenas letras e alguns desenhos. Desde que as aulas começaram que não houve um dia em que não fosse contente para a escola. Acho que se adaptou lindamente às novas exigências, apesar de se queixar aqui e ali e do comportamento começar a dar sinal de que vai descambar.

Mas em casa andam umas queridas. Os dias têm corrido tão bem que ou sou eu que ando com mais paciência ou as minhas filhas estão umas crescidas.

4 comentários:

Menina Rabina disse...

Ai, figos! Que bom!
Pelo menos só põe a coroa quando chega a casa e não a leva para a cama... conheço uma que nas mesmas circunstâncias, ninguém lha conseguiria arrancar da cabeça (nem para tomar banho) ;)
Eles têm as suas fases... ora se adoram ora se batem... e as fases nunca acabam... ufa é uma canseira, mas vale a pena! :D

bertioz disse...

hummm que delícia. tb adoro figos. O Manel só há pouco tempo descobriu os figos, agora tb é fã :)

claro, uma princesa, é sempre uma princesa!

Lisa disse...

ehehehehe adoro figos ... mas apenas secos ahahahah
sou doida eu sei!
bjinhosss e ainda bem q a joana esta a gostar da escolinha! bjinhos

Anjo De Cor disse...

Só gosto de figos secos, aqui em casa tb temos uma figueira e corto para oferecer a s minhas colegas de trabalho que adoram ;)
Ainda bem que a Joaninha esta a gostar da escola e a Rita fica linda de coroa é uma princesa sem dúvida ;)