18.9.09

Ontem

forrei o meu primeiro livro com papel autocolante. Nunca tinha passado por esta agradável experiência mas agora sou obrigada assim de rajada a forrar uns quantos livros de escola e mais uns cadernos. Tive a bela ideia de o fazer quase à hora de me deitar.

Não me orgulho lá muito do resultado final, mas pelo menos consegui não rasgar o livro e as bolhas até passam despercebidas. Da insónia é que não me livrei.


Resumindo: Um grande bem-haja à pessoa que inventou papel autocolante que descola e volta a colar sem levar as letras do livro atrás. Não a conheço mas já gosto dela.

11 comentários:

Menina Rabina disse...

Ahahahahah

Menina Rabina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Menina Rabina disse...

O comentário eliminado é outra vez meu... não sei o que se passa com os meus comments
Acho que não posso comentar o teu blog :(

S.A. disse...

Eu por mim continuo a dizer q devia sair uma lei onde fosse obrigatório as editoras venderem os livros já forrados... ka nervos!

Anónimo disse...

Depois de vários dias a tentar subornar várias pessoas para essa tarefa tão aliciante, pessoas que conheço bem, mal e assim assim, sem grande receptividade, eis que um dos principais interlocutores do processo educativo das crianças em questão se chega à frente e assume voluntariamente a forra dos famosos livrinhos - o pai. E eu moita carrasco, nem ai nem ui antes que se arrependesse...
O Chapéu a sair de fininho

Catarina Trindade disse...

Cá por casa foi a familia. Comecei eu e, como tinha de ser, veio a seguir o Sr. Dr. com ar de quem percebe imenso do assunto. Com técnicas novas e modernices e mais uns quantos kilos de convencimento lá forrou, comigo a ajudar, para dizer o seguinte:
"Vês? Já está!!!!!"
PS: espera pelos próximos que vais ver quem os forra!!!!

Lipa disse...

uma sugestão kit salva-livros da Ami: http://www.ami.org.pt/default.asp?id=p1p8p64p425p427p430&l=1
Nunca usei pq não cheguei ainda a essa fase mas diz quem sabe que é o melhor e o mais fácil e rápido que há por aí para forrar livros (mas parece que não dá para forrar todos os tamanhos). Vi à venda nas lojas staples.
bjs

Lisa disse...

yellow e as ferias ... n postaste nada, deixaste-me a salivar pelas tapiocas!!!! :D

Clo disse...

Inês, olha: http://www.flickr.com/photos/mulherdegengibre
Tem forras lindas para livros... e outras coisas!!!
beijos

Umbigo disse...

Lipa,
muito gira essa ideia do kit da Ami. obrigada.

Clo, os livros têm que ser forrados com papel transparente, mas esse site tem coisas lindas!! obg

Teresa disse...

eheheh! este ano calhou-me a forra dos livros do meu sobrinho mais velho! eheheh a minha mana a ter a criança e eu e o meu cunhado a fazermos concursos de forra de livros eheheheh
Estou parva mas os meus ficaram bons! viva o papel autocolante que descola´!
jinhos