14.10.09

Libelinhas ainda vá lá...

agora bichinhos esquisitos tipo aranhões microscópicos que saltam tipo pulguinhas é que já areia a mais para o meu camião.

Anteontem com o calor que esteve, tive as janelas da cozinha abertas o dia todo, incluíndo fim de tarde já com as luzes acesas e hora de jantar. Enquanto arrumava a louça começei a reparar nuns bichos, estes que descrevi, por todo o lado. Fáceis de aniquilar, mas mais que as mães. Enervada e já cheia de comichões andei feita louca à procura de uma batata podre ou de uma maçã que tenha rolado para um canto em estado de decomposição. Nada. Continuei a exterminá-los enojada. Não paravam de aparecer à minha frente, parecia gozação organizada.

O Nuno que chegou mais tarde e que me apanhou à beira de um ataque de nervos, desfigurada pela mórbida tarefa, também andou de rabo para o ar à procura da fonte. Quando de repente me diz Inês... com aquela voz de quem está à beira de me dar uma má notícia mas que não pode falar muito alto para não acordar o monstro. Olha... e aponta para o tecto.

Eram tantos. Colados no tecto da minha linda cozinha. Tantos.

Armei-me de aspirador em punho, tipo ghostbuster e eles nem reagiram. De repente estavam ali e depois já não estavam. Nem sabem o que lhes aconteceu à vida.


Depois lá vi que também havia vários colados aos vidros do lado de fora da janela. Percebi que como tenho um jardim e lagos mesmo à beira da minha janela, seria dali que eles vinham. Por causa do calor fora de horas, digo eu. Porque nunca tinha visto tal coisa.

Bichos tão estranhos. É a contrapartida deste calor outonal. Não podemos querer tudo.

7 comentários:

Anónimo disse...

arghhhhhhhhh. também tenho disso por vezes. dá vontade de fugir! cuidado agora qd tirares o saco do aspirador... bjs, clo

Umbigo disse...

é aspirador de água por isso já estão bem afogadinhos.

é que estes nunca tinha visto. estranhíssimos. tenho é muitos mosquitinhos pequeninos que andam sempre à volta da fruta. deixam-me doida, porque por mais que eu os mate (e são bem difíceis de matar, são hiper rápidos), continuam a aparecer. no outro dia começei a achar que era dos figos, mas agora já não tenho figos nem frutas podres nem nada e eles continuam ali a rondar tudo o que é comida. fico doida!!! e não morrem com insecticida, não acho normal.

bertioz disse...

tininini ninini (música twilight zone).

Anónimo disse...

Ola! No fim de semana eu que tenho uns cortinados verde alface.... andava eu em limpezas (pensava eu) quando cheguei ao quarto e vejo um cortinado preto...cheio desses bichos horripilantes e que me puseram os nervos em franja!!!! tambem andei de aspirador em punho, mais tarde andei a reparar e estavam aos montes em todas as janelas , mas do lado de fora !!
Mas tambem prefiro o calor outonal e abrir as janelas com os estiores semi serrados!!!!! Foi horroroso!!!

Anónimo disse...

eu agora guardo tudo no frigorífico... cebolas, batatas, bananas... não aguento mais os bichos, mas antes assim que chuva!!! clo

Catarina Trindade disse...

Eu fui assaltada não por mosquitos nano mas por uma mega mosca que dps de tantas vassoradas (n me lembrei do aspirador) ainda sobreviveu. Julgo que está em coma profunda em cima de um móvel da cozinha... a minha sorte é n ter ventiladores por casa!!!!!!
Bjocas

Teresa disse...

eheheh! e se fosse com a Rê? eheheheh!
jinhos