8.10.09

Spectrum.

Se havia coisa que eu adorava fazer em criança, além de andar de bicicleta no largo onde morava, era jogar Spectrum. Tive um 48k que se tinha que ligar a um gravador de cassetes e ouvir aqueles ruídos iiiiiii-zzzzzzzz-rrrrrrr-eeeeeeee-iiiiiiii até ler o jogo. E depois "load aspas aspas". As cassetes com capas de fotocópia a preto e branco. Eram dias fantásticos na companhia de jogos tão simples, mas viciantes.

Mas agora posso matar saudades neste site onde estão todos os jogos possíveis e imaginários dos anos 80 e 90. Estão lá os meus preferidos: Chuckie Egg (principalmente o 2), Manic Miner, Bomb Jack, Pogo, Jet Set Willy, PacMan, Arkanoid, Turmoil, MadMix, Spy Hunter etc.

É a loucura. Hoje em dia só há jogos com não sei quantas dimensões e eu fico enjoada de morte. Nada como estes joguinhos com quase 30 anos para me ocuparem o tempo já tão ocupado. Corro é sérios riscos de não fazer mais nada na vida. De me esquecer de alimentar as minhas filhas ou mesmo de lhes lavar os cabelos. Ou ainda de me esquecer de ir dormir.

(dica via meu cunhado João que descobre sempre coisas fantásticas)

8 comentários:

Catarina Trindade disse...

Meu Deus, o load "" .... lindo!!!!!

Eu já n jogava tt. Sou mais de outdoor ;)

Aproveita e n te preocupes com os cabelos. Se eu as vir desgrenhadas digo-te!!!!

Bjocas

Nuno Fernandes disse...

Genial!

Eu não largava o meu 48K. Aliás só o larguei quando passei para o +3. Ainda os tenho guardados em casa para um dia mostrar "à malta mais nova lá de casa".

Já agora, sem dúvida que o melhor jogo de todos os tempos é o Rick Dangerous!!!!

bertioz disse...

lindo!!!
lembro-me da excitação que foi lá em casa quando fizemos o upgrade do Spectrum para o Timex 2048...

esse barulho era lindo!!!!

bertioz disse...

Corrijo: Timex 2068!

Anónimo disse...

Este blog é frequentado por pessoas muito perturbadas...
O chapéu aterrorizado...

Umbigo disse...

tb tive um +3 mas não sei o que lhe fiz, para muita pena minha. eram jogos mais elaborados já sem necessidade de gravador.

esse timex não faço ideia do que seja, nunca ouvi falar.

Catarina Trindade disse...

Eu só me lembro mesmo do Spectrum e do barulhinho e do load "" .... o resto n sei. Passei directamente para os monos dos CRT e agora delicio-me com um TFT de 21'.
Lindo n é??????
Idiotices...... (gracinha ao meu blog)

Anónimo disse...

Iupiiii e viva o Spectrum lol xôdade! adorei este post eheh tb continuo com o bichinho dos jogos computador mas nada me satisfaz como os de antigamente ai ai e agora já tenho ainda mais com que me entreter!!! ahahah
um grande bem haja Inês e até daqui a uns meses lol :-P
bjoca inté
Squaw