20.11.09

A minha resistência física

está a melhorar a olhos vistos. Andava a correr com a inclinação quase no máximo. Punha assim para andar e para exercitar bem as pernas e quando era altura de correr esquecia-me de baixar. Só faltava uma mochila nas costas com uma bigorna lá dentro para dificultar ainda mais. Resultado, bofes descompensados logo nos primeiros 10 segundos, uma pontada forte no coração e língua pendurada.

Agora não, quando é para correr, lá me lembro de baixar a inclinação e tenho aguentado muito mais tempo. Claro que nos míseros 13 minutos diários que estou na passadeira faço dois terços a andar bem depressa e com inclinação alta e um terço a correr. Mas para mim, que sou do mais preguiçoso que há para fazer desporto, acreditem, é um feito. E o coração já não bomba a 200 pulsações ou mais como era meu hábito. Agora mantém-se ali pelos 160/165 e quando chega aos 170 abrando.

Ainda é muito curta a distância que faço e as calorias que gasto são de bradar aos céus. Mato-me a correr e no fim a máquina diz-me que só gastei 124 calorias. Apetece-me estrangulá-la e mandá-la para a arrecadação tapada com uma manta velha e esburacada. Mas não interessa, o que interessa é que me estou a sentir bem, mais enérgica e saudável. E a preguicite já era.

8 comentários:

Menina Rabina disse...

Isso é que era... a correr montanha acima :D

Anónimo disse...

xiiiiiiiiii, só de ler fiquei cansada, ehehhheheh, beijo e força!! ;) clo

Anónimo disse...

xiiiiiiiiii, só de ler fiquei cansada, ehehhheheh, beijo e força!! ;) clo

Anónimo disse...

Devagar se vai ao longe!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

bertioz disse...

só para te motivar... o Miguel, desde que começou a correr, já perdeu 5 Kg :)

e qualquer dia já me estou a ver, a mim e à criançada toda à vossa espera na meta :)

bacalhaudanoruega disse...

É preciso é força de vontade, com o tempo vais ganhando mais resistência. Ao fim de quase 3 anos sem fazer nada comecei a ir ao ginásio outra vez, custou no início mas agora se pudesse estava sempre lá metida. May the force be with you! Bom fim de semana! :)

Catarina Trindade disse...

Pois é Inês...é mesmo assim. Devagar vais lá. no início só corria a 8 e no máx. 15min....agora já corro entre os 10 e os 12, e já consigo aguentar 30min seguidos a correr.

Vais ver que ainda vamos fazer uma mini-maratona (deixa as outras para o Nuno!!!!)

Anónimo disse...

Estou maravilhada! Quando leio estas coisas fico cheia de vontade de voltar a mexer-me...mas tenho de fazer uma coisa de cada vez. Mas adoro ler o vosso empenho atlético. Motiva-me o espírito. O que, para já, não é nada mau.
O Chapéu a teclar depressa e a perder 0,5 calorias...um começo!