25.11.09

O nosso Inverno

vai ser mais tranquilo, agora que a Joana já faz parte das estatísticas dos engripados com a letra A. O surto entrou na escola pela turma da Joana. Quase metade da turma está em casa com sintomas gripais e os da Joana não enganavam. Mesmo assim preferimos fazer o teste para termos a certeza e hoje recebemos o resultado positivo. Fiquei contente, porque o pior já passou e sendo assim ficamos o resto da estação descansados. Acaba-se já com os desinfectanços compulsivos e com o pânico do espirro do vizinho.

A Joana já está melhor. Febre só mesmo de madrugada, vá-se lá perceber porquê. Até ontem tinha muitas dores de cabeça e passou os dias atirada para o sofá quase sem reacção. A tosse essa veio de repente logo muito cavernosa. Foi a única altura em que me assustei um bocadinho, mas os aerossóis fazem mesmo milagres e por isso lá vão desprendendo a porcaria e mesmo tossindo mais agora, já não é aquela coisa estridente, rouca e aflitiva dos primeiros dias.


A Rita, essa deu negativo. Teve 39 de febre também no domingo, mas assim como veio, também se foi. Deixou por cá a amiguinha "farfalheira" e a companheira de vida "tosse" mas de resto está como se nada fosse. A minha dúvida é apenas se ela não apanhou mesmo, ou se ainda está para apanhar. Porque a vacina demora 2 semanas a imunizar e portanto ela ainda estaria desprotegida. Mas no meio desta festa bárbara de tosses custa-me a crer que ela conseguisse safar-se. Estou convencida que a vacina já fez algum do seu trabalho e assim sendo, foi mesmo mesmo a tempo. Uma tangente.

Por isso o bicho papão da gripe A dissipa-se e dormimos todos mais descansados. Até à próxima pandemia...

10 comentários:

Marta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marta disse...

Por um lado, que bom! Por outro, as melhoras para as duas!
Por cá, continuamos com medo do bicho papão :S
Bjs
Marta

bertioz disse...

pois... nós tb continuamos com medo do bicho papão... ranhoso do miúdo que nem soube apanhar a gripe certa!

as melhoras:)

bertioz disse...

olha... mudou o nome para quiosque..

Menina Rabina disse...

As melhoras!!!
Por aqui também continuamos com medo... sem pânicos, mas com algum medo!
Até agora na escolinha da Marta apenas um caso e não confirmado, pois não fizeram a análise, portanto ficamos sem ter a certeza se foi a A ou outra coisa qualquer...

Catarina Trindade disse...

Por cá tb estmos despachados desse bicho com nome A. Agora é deitar tudo o q é desinfectante fora, parar de contar até 20 qd se lavam as mãos, deixar de ter medo do espirro ou da tosse ou de qualquer outra coisa que venha de fora. Bem vindo Inverno e adeus viroses. Livrem-se de chatear mais sff!!!!

Lisa disse...

e o Nuno?? as melhoras pra Joana :) bjinhos

Umbigo disse...

o Nuno até ver ainda não apanhou nada. obrigada : )
bjs

Lisa disse...

boa ... significa que o sistema imunitário dele ta em alta! eu ontem comprei equinacea e propolis no celeiro, de acordo com as indicações da minha naturopata, um para reforçar o sist. imunit. e o outro para prevenção de gripes ... umas gotinhas ao levantar e outras ao deitar ... a ver se a asma, renite e alergias dao descanso :P

Anónimo disse...

Olha que entre os diagnosticados e os polisintomáticos sem diagnóstico devem ter sido todos apanhados. Aquilo é que foi. Estranho é que aparentemente todos os irmãos se mantêm sem vestígios do que quer que seja. E na restante população que com eles lida, miúdos e graúdos, também há uma incidência muito reduzida. Vírus elitista, credo, queria mesmo era arrasar com os caloiros.
O Chapéu ainda sem gripe