8.12.09

Hoje foi dia de reclamações.

A primeira foi direitinha ao Teatro Tivoli, onde fomos ver uma peça infantil que por acaso aconselho bastante (O Mundo dos Sonhos). A peça deveria ter começado às 16h mas perto dessa hora eram mais as pessoas que estavam lá fora na conversa do que as sentadas cá dentro. A peça só começou meia-hora depois. Fico furiosa com este tipo de atrasos e com o facto dos espectadores pontuais terem que esperar meia hora para que os descontraídos decidam terminar as suas conversas de carácácá e fazerem-nos o favor de entrar.

Ainda mais numa peça para crianças. Se para nós já é uma saturação olhar para o pano corrido, para as crianças então só lhes resta perguntar de minuto em minuto "quando é que começa??". A Joana chegou mesmo a dizer que não valia a pena chegar a horas. Compreendo que tenha que haver alguns minutos de tolerância, mas 30 minutos é um excesso. E depois enerva-me profundamente ver pessoas a chegarem às 16h20 na "descontra" como se ainda faltasse meia hora para o começo do espectáculo. Apetece-me pôr subtilmente a perninha de fora e passar-lhes uma rasteira.


A outra reclamação foi para os cinemas Alvaláxia. Fui com as meninas ver a Sininho que é um filme para M/4. Quando não foi o meu espanto que um dos trailers tenha sido o do filme "Uma Aventura na Casa Assombrada" que é um filme para M/12. Desde almas penadas, fantasmas, esqueletos, fora a violência. Não acho normal que ninguém tenha massa cinzenta para perceber que isto não são imagens para crianças tão pequenas verem. Já nem falando no anúncio do ZonCard com imagens vampirescas e violentas do filme Lua Nova. A Joana teve o tempo todo de cara tapada. E a Rita de olhos esbugalhados. Fiquei danada. Achei completamente desajustado.

E por isso hoje, para exorcizar estas minhas danações, lá foram uns quantos mailinhos simpáticos. Não é que sirva para alguma coisa, mas pelo menos despejo o saco.

7 comentários:

Menina Rabina disse...

A Marta foi ver essa peça ao Teatro Tivoli... foi com a escolinha!
Acho que as tuas reclamações são muito pertinentes! Todos nós devíamos reclamar mais vezes! Talvez houvesse mais civismo e respeito por todos!
Bem feito!
(Gostei da parte da rasteira ;D
Às vezes dá muita vontade ;D)

Nuno Fernandes disse...

Partilho a tua "dor"! No outro dia fomos ver uma peça ao Olga Cadaval (nem me lembro o nome de tão má que era), também às 16:00... eram 16:10 e ainda não tinha começado, fui perguntar a razão de não ter começado: "Estamos à espera que cheguem as pessoas". O que é isto!?!?!?!?! Se está marcado às 16:00, começa às 16:00!!!

Enfim... não vale a pena tentar ser pontual nesta terra.

Umbigo disse...

pois, e depois é um ciclo vicioso, os pontuais chateiam-se de estar sempre à espera e começam a achar que não vale a pena chegar a horas e já ninguém chega a horas.e assim isto nunca mais se endireita!

Lisa disse...

Realmente pior de tudo mesmo é esse do cinema ... n faz de todo sentido!!!
No caso do cinema chegas depois de 15 mts, assim n corres riscos!!
:P bjinhos

Lisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Umbigo disse...

ahaha, pois é Elisa.

Anónimo disse...

Eheheh quando algo me irrita também penso logo em enviar emails pras devidas entidades a "refilar" :-D é mm essa sensação, num há saco!!!
Bjocas inté
Squaw