7.12.09

Room Makeover.

Só tenho pena de não ter fotos do "antes". Há quase dez anos que tinha no meu quarto este quadro e como tal, toda a decoração rondava o vermelho e amarelo. Eu que já sofro naturalmente de insónias, entrava no quarto e trás! levava com aquele folclore todo de cores quentes que me despertava os sentidos durante dias. Enjoadíssimos de tanto vermelho e amarelo queríamos tornar o quarto mais suave, mais calmante.

O quadro foi despachado para o hall. Comprámo-lo nas ilhas Phi-phis na Tailândia durante a nossa lua-de-mel. É uma imitação pintada mesmo numa tela com 1,20m x 90 cm. E transporta-me para paragens quentinhas. Mas já teve o seu tempo. Substituimo-lo por três molduras com fotos a preto e branco das meninas no Brasil. Os cortinados vermelhos arghhhh! foram sustitiuidos por uns lilazes, os candeeiros rústicos todos desengonçados foram para a arrecadação para o corredor da morte e tudo o que era molduras de madeira natural foram banidas. E para dar alguma cor, pusémos um autocolante lindo que nos deu uma dor de cabeça para ficar todo direitinho.

Agora sim, posso dormir em paz.

12 comentários:

bertioz disse...

Está giríssimo e adoro o autocolante...

queres ir lá a casa fazer um room makeover? ehehe

Anónimo disse...

Inês......... adoro!!!!!!!!!! Dá vontade de ficar aí a dormir o dia todo!!!! ;) Confesso que hoje até aqui, sentada à frente da secretária e com a cabeça no pc, conseguia dormir, mas acredita que é mesmo um elogio!!! Um beijo de bom dia e bons sonhos... Clo

Anónimo disse...

Custa pôr o autocolante? Estou a pensar usar essa técnica no meu escritório...achas que vão ficar umas tulipas tortas...? Ou enfarfalhadas...? O resultado final visto daqui parece fantástico.
O Chapéu desajeitado.

Umbigo disse...

este custou porque a parte verde da árvore vinha toda junta, não vinha por partes. por isso ao descolares um lado da árvore, o outro lado colava-se todo um ao outro. e para colar direito na parede teve que ser com uma sincronia perfeita : )
mas foi só por causa disso e não pelo autocolante em si. este devia ter sido partido em várias partes para ser mais fácil de colar.

Lisa disse...

adorei inês ... muito aconchegante :D
parabens ;)

Ana Barata disse...

está lindo, Nica! e o desenho é muito apetitoso!
Ó faxavor! podes marcar aí na tua agenda uma "visita" ao meu palácio!

Menina Rabina disse...

Ficou lindo o quarto!!! Não vi o "antes", mas parece-me que vermelho e amarelo não são boas cores para quem sofre de insónias ;)
Ficaram bem as almofadas ;D

Umbigo disse...

ahaha, Alexandra, lembraste-te das almofadas!! : )

Paulinha, mt trabalho agora. vai ser difícil, mas combinamos na 2ª feira no jantarinho : )

bjs

Catarina Trindade disse...

Muito giroooooo...tb quero!!!!
Bjs

sara carvalho disse...

O meu quarto também tinha tons quentes e decidi mudar quando alguém cá veio e disse "Ah, um quarto decorado a vermelho" lembrou-me que isto não é propriamente a casa da luz vermelha e que ao final de um tempo até cansa (muito!). O autocolante é lindo já andei a investigar mas não encontrei nada que gostasse, esse é de onde? (se não te importares claro!)
Bjos e bons sonhos!

Umbigo disse...

é da vertbaudet. : )
beijinhos

Umbigo disse...

mas este site tem alguns lindos:

http://www.papeldecoracao.com/