12.2.10

Carnavalices.

Este ano, com a filha pirosa tive que me render aos fatos foleiros cheios de tules e cores fluorescentes. Valha-me a Joana que ainda me obedece. Queres ser enfermeira? Está bem, mãe. Uff. Uma já está.

Rita, queres ser uma abelhinha? Não. Quero xer uma pincheeesssa!

Até se me revolveram as entranhas a imaginá-la naqueles fatos da Disney ou dos chineses com saia de roda e coroas cheias de plumas. Vais de fada e é o máximo que eu aguento. Fada da floresta das flores, como ela se auto-intitulou. Depois foi tentar convencê-la a não levar a coroa com luzes psicadélicas. Mas convencer sem ela se aperceber que está a ser convencida. No fim, fica a pensar que foi tudo ideia dela. E então colei numa bandolete umas margaridas e concluí que ainda mando. Um bocadinho, pronto.


À Joana comprei este fato de enfermeira à antiga. Gosto do fato principalmente por não ter cetins e coisas brilhantes. Mas gostei eu e mais não sei quantas mães que passaram pelo toys'r'us, porque este ano o colégio parecia um hospital. O fato é dos 3 aos 6 anos (não havia maior) e portanto dá ideia que ela caiu da roupa, mesmo com bainha postiça. Teve mesmo que levar uma saia azul escura por baixo da bata que foi a parte mais difícil do processo. Mãe, estou ridícula com duas saias.

As galochas não estavam previstas. Mas com o lindo temporal com que fomos brindadas de manhã, teve mesmo que ser. Fotos outdoor como no ano passado, foram impossíveis. Ontem não estava céu limpo??

5 comentários:

Paula Matos disse...

Estão as duas lindas, cada uma no seu género! Por falar em abelha, a Margarida quis um fato de abelha do toys'r'us que era para 4 anos, então tive que aproveitar só a saia e fiz-lhe umma parte de cima com um top preto (meu) onde colei risacas amarelas. Estava girissíma, mas hoje resolveu embirrar com o fato e foi um pé de vento! O António foi de Zorro, e como é homem não levantou problemas!

bjs
Paula (a vizinha)

SAF disse...

Estão as duas lindas, adorei a bandolete!!
Logo também vou descarregar as fotos dos meus.

Menina Rabina disse...

Estão giras!
Tens que me ensinar como é que fazes essa parte de convencer sem que ela perceba que está a ser convencida! A sério, preciso mesmo dessa receita ;)
Bom Carnaval!

Anónimo disse...

Só agora é que li tudo... olha que as orelhas+pom-pom+laço da Maria são do chinês... 1,80€!!!! ;))))
Por acaso reparei nas galochas e pensei!!! Mas as enfermeiras não andam de galochas.... andam de crocs, ehehehhehe!!!!!!!!!!!!!
Opa, estão maravilhosas! Lindo!
Beijinhos, clo

Teresa disse...

lindas as duas!
Eu tenho sorte que a Maria ainda não liga a essas coisas! mas desde quinta que está com as unhas pintadas de roxo! ehehe!
jinhos