25.2.10

Há quem seja viciado em compras

ou em álcool, ou no jogo. Ou mesmo em coisas piores

Eu sou viciada em pães de leite. E arrufadas.

Arrufadinhas quentinhas acabadinhas de sair do forno, com açucar em pó por cima. Do Pingo Doce. Feitas na padaria. Nada de coisas industriais e embrulhadas em papel transparente e com etiquetas cheias de E-330 e gorduras saturadas ou poli-saturadas e outros venenos do género. Arrufadinhas amarelinhas, já disse que são quentinhas?, nas prateleiras da padaria, a chamar por mim. Inês! Inêêês! Estamos aquiiiiii. A tua pança que vá dar uma volta ao bilhar grande. Leva-nos para casa! Somos tão fofinhas, quentinhas, amarelinhas, saborosinhas, cheias de caloriazinhas. E eu, tapo os olhos, fujo, vou para o corredor dos detergentes, do vinho branco, e das fraldas que elas já nem usam. Mas elas não se apoquentam e falam ao microfone. Inêêês!! Tu até já corres todos os dias. Pelo menos uma de nós tu abates na corrida, as outras pronto, ficam alojadinhas à volta do teu umbigo. Do teu umbigo, ahahah, gostaste?

Não, nãooooo. Porque eu sou uma adicta. Eu não tenho auto-controlo. Não me fico por uma. Como quatro de seguida. Se comprar seis, como seis. Vocês não querem viver? Querem ser devoradas assim de repente enquanto vou a conduzir do Pingo-doce-de-janeiro-a-janeiro para casa e deixo o volante cheio de açucar em pó? É decandente, decadente.

E aí entram em cena os pães de leite. Que não têm açucar em pó por cima. Só aí são menos, sei lá, 50 calorias? Fofinhos, amarelinhos e quentinhos. Têm é aquela capa castanha por cima, que a malta teima em tirar e deitar fora. Pensa, sem açucar em cima. Menos 50 calorias. Cada um. Se comeres 4, são menos 200 calorias.

É horrível, não tenho força de vontade. Passo por elas e fico a fazer contas à vida. Levo 5 arrufadas e 5 pães de leite? Ou levo 6 pães de leite e 4 arrufadas? Ou 6 arrufadas, arrufadinhas e 4 pães de leite. Ou porque não 20 arrufadas e 20 pães de leite? Aaaaaa, run Inês run.

Quando levo só 4 arrufadas e 6 pães de leite já fico feliz por mim. Um dia de cada vez. Hei-de chegar ao dia em que ou estou tão elegante que me posso dar ao luxo de comer sem culpas ou então construo uma clínica de recuperação para adictos em arrufadas e vou para lá viver. Sozinha de certeza. Porque vícios destes não são para qualquer um.

11 comentários:

Anónimo disse...

Eu sei bem o que é isso. Não ter controlo, não conseguir parar. Não dá assim uma imagem muito dignificante de nós próprias, é verdade. E depois tento afogar a culpa dessas fraquezas abomináveis em restrições ditatoriais, sem apelo nem agravo. E não consigo um ponto de equilibrio. O vicío já passa pelo comportamento transgressivo em si. Associado à comida é um desastre. Mas força. Antes 4 arrufadas, que...6 arrufadas. Grão a grão, desenche a galinha o papo...
O Chapéu galifão

Umbigo disse...

ah, mas estou a anos-luz do teu auto-controlo. alguma vez eu conseguia andar a comer comida de coelho assim durante umas temporadas. acho que só noutra vida. mas admiro quem consegue.

sim, é isso, grão a grão ahaha
beijinhos

Sofia G. disse...

Portanto só podes ir ao Pingo Doce antes de sair a primeira fornada de arrufadas e pães-de-leite quentinhos... ou então depois de já estarem esgotados!!!!!

Catarina Trindade disse...

hahahahahahaha...lindo!!!
Só tu....ai Inês se eu tivesse esse teu corpinho, bastava a corrida para puder comer não 2, nem 4 mas sim 6 ARRUFADINHAS, QUENTINHAS E CHEEEEIIIIASS DE MANTEIGA!!!!!

Força amiga, estou contigo ;D

Soundealer disse...

Eu acho que na vid temos que ir por partes:
Primeira parte come-se
Segunda parte faz-se desporto e dietas
A minha primeira parte dura há 20 anos e para fazer as coisas como deve ser ainda durará 40 anos e depois ataco a segunda arte.
Sou organizada e metódica ! lol

Anónimo disse...

Aiiii noxa xenhora, Inezzz, q bergonha, é q as coitadinhas das arrufada nem chegam a entrar em casa loool são logo devoradas a caminho tal é o bício!!! ahahah
Bom, o q vale é q tu és daquelas moças que num engordam munto né, por mais que comas ihih :-P
Portantosssss enjoy ;-)
Bjoca inté
Squaw

Menina Rabina disse...

Vou tentar saber se existe algum grupo de arrufadólicas anónimas e já te digo qualquer coisa...
ahahah

Umbigo disse...

Cláudia,
os 30's não perdoam...

Menina rabina, ahahaahah obrigada.

Alexandra disse...

AH AH AH como te entendo...a minha (pança) cada vez aumenta mais... :(

Anónimo disse...

Hum ... e no dia que descobrir aí nessa cafezinho no meio do jardim (do lado esquerdo) alguns dos doces conventuais de portugal, que chegam no dia a dia, vai deixar de gostar tanto de arrufadas : )
tem queques de tomar, divinais.

Anónimo disse...

Inês!!!!!!!!!!!!!!!! Só agora vi esta pérola!!!!!!!!!!! Maravilhosa!!! Ou melhor, DELICIOSA, como as arrufadas. Como não, comes tu, que eu é mais é bolacha Maria! Como te entendo.... e qd comes td o q está à volta pra n comeres o q te apetece e dps terminas mesmo a comer o q te apetece d início???? Ahpoizé.... junta-me a esse grupo dos arrufadodependentes, mas como pessoa capaz de comer um pacote de bolacha Maria inteirinho de uma só vez! Truque: se estiver enfartada, nada como um cházinho pra "desmoer", eheheheh!!!! ;))))bjo, clo