1.3.07

Hoje o dia começou bem

com a Joana a vomitar o leite todo da manhã por causa da tosse. Como já disse, não lido lá muito bem com vomitanços e lembro-me logo da última vez que me aconteceu, que foi uma tortura.

Há quase 1 ano a Rita nasceu à noite, de cesariana e no dia seguinte ao almoço deram-me logo uma ementa para escolher o que queria almoçar e jantar nesse dia. Para o almoço escolhi lulas, para o jantar peixe assado com molho de alho e coentros. Coisa levezinha. Comi contente da vida. Nem sei como me deram tanta comida, não era suposto. Ainda estava tudo a começar a trabalhar depois da epidural, 2 banquetes caíram ali que nem bombas. Depois do jantar fiquei mal-disposta e vomitei. Vomitei muito, acho que ainda o almoço também.

Tudo com uma costura que nem 24 horas ainda tinha. Achei que no meio daquilo tudo, a costura se ía abrir e as tripas saltarem cá para fora. Porque o esforço que se faz para vomitar, é todo lá em baixo. E doeu horrores. Remédio santo, durante uns dias só canjinhas e coisas leves. Que é para aprender a não ser gulosa.

1 comentário:

Carlinha disse...

Pois olha que a mim só me deram comida "decente" no dia em que saí. Também fui cesariana. Ela nasceu numa sexta ao final do dia e os 2 dias seguintes andei a caldinhos até estar tudo a funcionar.