17.8.07

Conclusão do 1º terço das férias.

A Rita porta-se cada vez pior nos restaurantes.

(com direito a jarras de água derramadas, muita comida no chão, talheres ao monte no meio da mesa para ela não os apanhar, toalhas riscadas, tentativas continuadas de sair da cadeira e sentar o rabo em cima da mesa e guardanapos a pegarem fogo.)

Frase das férias (do primeiro terço das férias. vá, roam-se!)

A Joana num daqueles ataques de enamoramento pela Rita que lhe dão tão depressa como se vão.
"Ai Rita, agora atirava-te para o chão e roía-te até ao esqueleto!"

9.8.07

De saída para muitos dias de férias

Bom trabalho para quem cá fica, boas férias para quem vai!

7.8.07

Já aqui disse

que a Joana é tratada por macaquinha porque anda sempre pendurada nalgum móvel, cadeira, sofá, até já caíu uma vez de um armário e por um triz não partiu o braço. Andou com ele ao peito uns tempos.

Gostava de ter uma 2ª filha mais calma, mas como quando queremos muito uma coisa, sai-nos tudo ao contrário, tenho uma menina de 16 meses que acho que vai pelo mesmo caminho senão pior. Anda sempre em biquinhos de pés a tentar escalar tudo o que pode e o pior é que agora consegue. E já dei com ela em cima da mesa, em cima de uma cadeira a sentar-se nas costas, na banheira grande com metade do corpo pendurado do lado de dentro e metade do lado de fora, sempre de perna alçada a tentar subir qualquer coisa alta mas depois ainda sem saber descer.

E é uma fase complicada em que não a podemos deixar fazer os disparates à vontade, naquela "cai que eu depois digo-te eu avisei", não, tenho que andar colada à espera que ela caia para a apanhar. Porque não tem a mínima noção do perigo. E corre, ainda não sabendo correr, as pernas baralham-se e entrelaçam-se e catrapum, lá está ela estendida no chão. E as escadas, sobe-as lindamente, mas depois desce-as em frente, sem qualquer cuidado. É uma trabalheira porque é um sobressalto constante. E cai muitas muitas vezes. E já evitei algumas vezes cabeças partidas na certa.

E ontem percebi que ela vai ser pior que a Joana quando a vi empoleirada num triciclo com um pé numa roda e a perna a alçar para o móvel lá ao lado. Sem medo. Em desequilíbrio total. E a rir-se muito para a irmã, com o peito cheio de orgulho em si mesma por estar a fazer uma coisa tão maluca.

6.8.07

A Joana anda muito primaveril nos desenhos

e pinta sobretudo jardins floridos. Gosto especialmente da borboleta sorridente.

3.8.07

Antes adorava ir às compras.

Era muito compradeira e ía principalmente sozinha, gostava mais. Mas agora é o programa mais chato que há. Não tenho a mínima paciência para andar em lojas e experimentar roupa. Fico passada com a música altíssima e irritante, repetitiva. Só vou quando já acho que preciso mesmo e acaba por ser um sacrifício, arrasto-me de loja em loja. Perco tempo, fico cansada e irritada se não compro nada ou se está tudo muito caro.

Eu e a minha irmã temos um gosto muito parecido e acabamos por ter imensa roupa igual, tipo gémeas! É óptimo, porque acabo por ter menos trabalho, ela mostra-me a roupa que comprou, eu gosto e muitas vezes vou comprar igual para mim. Ela faz o trabalho chato de selecção e eu copio-a. : )


Somos umas copionas. É muito engraçado. Quando eu era mais nova já gostava imenso das roupas que ela tinha e pedia para me emprestar. Ela era super chata, raramente emprestava sem qualquer coisa em troca, que tinha que ser um grande favor. E era quando estava para aí virada, porque não queria que lhe gastasse a roupa e por isso muitas vezes levava com grandes negas. Mas eu não desistia e quando saía para a escola, punha a roupa na mochila e depois trocava-me no elevador. Quando voltava, trocava-me antes de entrar em casa e ela não fazia ideia. Agora rimo-nos porque muitas vezes ela quer que eu lhe empreste qualquer coisa e faço-me difícil for old time sake. Mas na altura ela nunca queria nada meu, que eu era muito parolinha e usava botas all star que ninguém gostava e dobras nas calças de ganga que por acaso agora são moda. E por isso não tinha moeda de troca. Estava nas mãos dela.

Agora, tenho pena de já não morarmos na mesma casa, agora que sou mais "poderosa" e já tenho alguns cromos para a troca.