17.9.08

Escolinha - dia 2

E que pena não estarmos já na "Escolinha - dia 30". Hoje as dores de barriga começaram logo em casa. Estava bem disposta mas dizia que não queria ir para a escola, queria ir passear. A hora da separação foi medonha. Teve que ser arrancada dos meus braços num choro convulsivo. Saí da escola com um nó na garganta e confesso que chego a ficar com os olhos cheios de lágrimas. É desconcertante deixá-la naquele pranto. Custa-me horrores.

Hoje não resisti e liguei a meio da manhã para saber como estava. Que estava mais calma, já não chorava, mas também não brincava, estava parada num canto com a sua chucha e fraldinha de pano. Fiquei com o estômago embrulhado. Mas quando a fui buscar logo logo depois do lanche, encontrei-a andarilha, no refeitório, já tudo comido. Nada como ontem que a apanhei inchada de tanto chorar, hoje deu saltinhos de alegria quando me viu e senti-a mais segura. Durante o dia não brincou, mas andou por ali, minimamente confortável. Comeu bem e dormiu. As dores de barriga é que continuam.

Mas quando saímos da escola, fui brindada com a maior birra da história da humanidade. Da Joana, em plena rua. O motivo foi uma vontade que não foi satisfeita. Até percebo a frustração, mas não reconheci a Joana. Até no chão se deitou. Chegaram a vir ter comigo pessoas na rua para tentar amainar a tempestade. Uma vergonha.

Enfim, amanhã é outro dia.

4 comentários:

bertioz disse...

Vês? devagarinho, mas vai lá... as manhãs são tramadas... mas depois tudo corre melhor.

Descupla, mas soltei uma gargalhada com a birra da Joana (claro, porque não foi o Manel a fazê-la!) não q o manel costume fazer dessas... mas estou-te a imaginar no meio de estranhos a tentar amainar a birra alheia... é sempre uma vergonhaça :)

Anónimo disse...

Pois � as manh�s s�o terr�veis e as tardes um pouco melhor. Vai chegaro dia em q as manh�s s�o boas e as tardes m�s pq n�o QUEREM SAIR DO COL�GIO PARA BRINCAR S� MAIS UM BOCADINHO, como se o Mundo fosse acabar naquele momento. enfim...amanh� ainda com alumas l�grimas, vai ser sp um bocadinho melhor q o dia anterior at� ser PERFEITO!

A Joaninha tadinha, tb tem direito ao seu momento de "FAMA".

amanh� estou tb l� para o que for preciso.

Boa noite
Catarina

Teresa disse...

tadinha de ti!!!!!!!!! imagino como estás, e a Janinha fez birra porquê? eheheheh!
Vais ver que aos poucos e poucos a Ritinha vai amar a escola
jinhos

Anjo De Cor disse...

Dias complicados, faz-me lembrar os meus tempo de escola, há já uns valentes anos ainda me lembro das dores de barriga, de não querer comer, da chorradeira ... infelizmente muitos passamos por esta má adaptação inicial que rápido passa ;) não fiques preocupada Rita, é assim mesmo, e tu como SUPER - Mãe que és já sabes disso... Um grande Beijinho
Sónia