25.1.08

Último post desta casa.

Tanta coisa para tratar deixou-me a cabeça mais do que ocupada para saudades. Amanhã é que vão ser elas. Fechar a porta, deixá-la vazia. Recomeçar noutro lugar sem a nossa marca ainda. É estranho, mas um estranho bom.

Até outro dia. Na casa nova!

Há uns dias

perguntava a minha mãe à Joana se ela não ia ter saudades da nossa casa e tal. E da cozinha, principalmente da cozinha que a minha mãe adora, e onde passamos muito do nosso tempo.

E ela:
"Não Avó, na nossa casa nova também vamos ter uma cozinha, sabes?"

E é assim, criança não complica.

24.1.08

A tormenta continua

agora com a agravante de várias noites mal dormidas com a Rita a acordar praticamente de hora em hora, muito chorosa, porque está cheia de tosse, muito ranhosa e rouca. Estou cansada, ando cheia de dores nas pernas e cabeça por não descansar de noite. Mas tudo é por uma boa causa. Só não sei como será possível conseguir embalar tudo a tempo. Hoje de manhã passámos 3 horas no Ikea a comprar muitos dos móveis novos e enchemos seis carrinhos com caixas. Só de pensar que os vamos ter que montar todos, até me dá calafrios.

Elas divertem-se com os caixotes, escondem-se e fazem casinhas.


23.1.08

Estou oficialmente em pânico

com o que ainda tenho que embalar. Estou muito muito atrasada e com a Joana doente em casa, a coisa não evolui. Acho que de 6ª para sábado não me deito.

21.1.08

Brincos 58

Preço: 7,5 euros

Brincos 57

Preço: 8 euros

Que bom



quando Janeiro nos oferece um dia quentinho.

17.1.08

Num daqueles dias

em que estou mais cansada do que o habitual e que acabo por revirar os olhos várias vezes a algumas patetices que elas fazem na hora do banho, a Joana sai-se com esta com o ar mais maternal do mundo:

"O que foi mãe, já estás farta de trabalhar estas duas filhas?"

: ) Farta não estou. Mas que há dias em que me apetece voltar a ter 12 anos e não ter ninguém de quem cuidar e ter horas e horas e horas para mim, ai isso há. Mas vá lá, passa-me depressa.

15.1.08

O cúmulo de falar de barriga cheia

é eu fazer este comentário quando a Rita acorda às 11h da manhã:

"Eh lá, hoje madrugaste!"

(Qualquer dia sou castigada).

14.1.08

Colar 38


Preço: 10 euros
(pode fazer conjunto com brincos 52)

Sábado

11.1.08

E agora

faz caminhas no chão para os bebés e depois faz-lhes companhia.

10.1.08

Da nova lei do tabaco:

o que eu gosto de ir a um restaurante almoçar ou jantar e não sair de lá a tresandar a tabaco como se fosse fumadora. (E se a minha roupa ficava assim, imagino o resto).

9.1.08

Brincos 55

Preço: 7,5 euros

Houve uma altura

em que a Rita comia muito bem. E a Joana comia muito mal. Agora a Joana até come bem, e a Rita passou a comer mal. O cabelo da Joana sempre teve muitos caracóis, muitos cachos, mas agora está cada vez mais liso. A Rita sempre teve um cabelo lisinho mas agora está a ganhar muitos jeitos, a querer ondular. Quando uma adormece no carro, a outra vai acordada. Quando a acordada adormece, a adormecida acorda.

É a lei da compensação aplicada aos filhos.

7.1.08

O final de 2007

acabou com a escolha de uma casa nova pela qual nos apaixonámos. E o início do ano começou com a notícia de que iríamos mesmo poder comprá-la.

Tenho alguma pena em sair desta casa, porque nasci, cresci aqui e voltei quando casei. Além disso foi onde a Joana e a Rita nasceram. Mas a casa está a arranjar forma de me irritar de tal maneira que estou desejosa de sair. Depois daqueles dias em que tudo parecia avariar-se, a saga continuou quase diariamente com qualquer coisa a partir-se ou alguma máquina que se estragou.

Desde o tecto da dispensa começar a pingar e encher baldes e baldes de água e criar bolôr que se espalhou como uma praga, até ao frigorífico que começou a criar gelo e que faz tanto barulho que parece que vai explodir, a máquina da roupa que teve de levar um motor novo, até uma porta do meu roupeiro que não abre, e a surpresa de encontrar de um dia para o outro os móveis do quarto da Joana cheios de bolôr, quando ainda quase não choveu.

Parece que a casa me está a dar um empurrãozinho para não ter pena de sair.
Mas como vamos mudar ainda neste trimestre, estamos naquela fase em que já não vale a pena arranjar o que se avariou e já não vale a pena arrumar nada a fundo. E então o caos instalou-se e a ideia é conviver com o caos da melhor maneira possível. E por isso ando um bocadinho com os cabelos em pé, porque nem arrumo aqui nem posso arrumar lá. É uma espécie de limbo, já nem estou aqui mas também ainda não estou lá. E detesto sentir-me pendente.

Mas ao mesmo tempo até estou surpreendida, porque sendo eu uma pessoa que abomina mudanças de qualquer tipo, aqui sinto exactamente o contrário. E é um alívio saber que vou para uma casa de que gosto mesmo 100%. Ajuda a não sentir muita nostalgia. Ou então, adia-se a nostalgia para mais tarde.

4.1.08

Colar 37


Preço: 9 euros
(pode fazer conjunto com brincos 47)

3.1.08

Últimos dias do ano








passados em muito boa companhia, e numa cidade linda. Roma. Que é bonita para qualquer lado que nos viremos.

(Só dispensava os magotes de turistas em quantidades astronómicas que me tiraram um bocadinho o gozo que tenho a apreciar todos os cantinhos das cidades.)