18.5.09

33 (Surpresa do Nuno)

Trinta e três. Conhecemo-nos com metade da idade que tens agora. Sempre viva, alegre e luminosa. Como um sol...mas mais intensa. Como um arco-íris...mas mais colorida. Para ti tudo só faz sentido se verdadeiramente vivido. Sem meios-termos. Ou é bom ou é mau. Ou faz rir ou é chato. Não consegues viver doutra forma que não seja naquele limbo entre o exagero e o desespero. Por isso és tão exigente para com a Vida e por isso enches a nossa de cor e entusiasmo. A minha e a das nossas filhas. Que não podiam ter melhor mãe... pela tua entrega e pela cor que dás à vida delas. E como dás... tudo nelas é teu (à excepção dos olhos e narizes)! Os ganchinhos, as pinturas, as comidas, os gritos, a televisão, as roupinhas, os pormenores, as birras, a meiguice...enfim, tudo o que lhes dás...E para isso só precisas de duas coisas. Dormir...que é o alimento da tua vida. E comer...que é o que sossega o teu corpinho. Que não te tirem nem um nem outro...! Ou então que te tirem, mas que não se aproximem. Já lá vão muitos anos juntos e é incrível ver o tempo a passar... Mais velhos, mais chatos, mais pais, mais...unos. O resto é conversa...

19 comentários:

Anónimo disse...

Nuno,
Juro por tudo q até fiquei arrepiada de ler e com uma lágrima no canto do olho. N conheço a Inês há mt tempo, só lá vão 4 anos (tão pouco) mas a empatia foi imediata. Acho q n podias arranjar melhores palavras para a descrever. Fico Feliz por voçês serem uma Família 6 estrelas (e 7, e 8 e 9 e infinitas....). Fico Feliz por teres tt orgulho nela e tanta paixão e tanto amor....passados 16 anos n é muito comum (desculpem o pessimismo). Desejo q continuem a ser assim, tal e qual o q são e para TI INÊS q Deus me dê mts anos á frente para puder usufruir da tua amizade daqui para a frente, uma vez q o tempo,esse, n volta para trás (com mta pena minha).

Um gd, gd beijinho meu, da Bá e do Tiago
Muitos PARABÉN. ÉS LINDA!
Catarina

Marta disse...

Parabéns também ao marido pelas lindas palavras.

Anónimo disse...

Tão lindooooooooooooooooooooooo!!!
Epa, fiquei emocionada ihih a rir sozinha pro ecran feita parva :-))) e em mente a rever imagens de vocês juntos quando tudo começou!
A parte do comer e dormir tá deveras romântico loool
Parabéns bebé!!! :-D
Divirtam-se munto ;-)
Bjocas inté
Squaw

Menina Rabina disse...

Tão lindo!!! Até fiquei emocionada!

Anónimo disse...

Puseste-me a chorar, Nuno! E ainda estou, enquanto escrevo.. Sabes que sou de lágrima fácil, quando vejo demonstrações de amor, carinho, amizade... emociono-me com um amor assim, tão bonito! Parabéns aos dois!!! E obrigada por partilharem connosco o que de sal e açúcar tem a vida! Beijinhos, Clo

Anjo De Cor disse...

Tão Querido ;)
Tb fiquei emocionada...
Mas a Inês merece é uma querida ;)

joana disse...

Realmente é como dizes no post seguinte... quem tem um marido assim tem tudo!

Parabéns!

Lisa disse...

ei pombinhos ... vcs não estão equivocados com as datas????
qd vcs começaram a namorar n foi no 10º ano e a inês n tinha 15 anos? em 1990??? costa da caparica?? ou sou eu que tou taralhoca???
Se assim for ano que vem fazem 20 anos de relacionamento eheheheh
2 decadas :D windo!!!!!

Anónimo disse...

não foi no 10º, foi no 11º, quando a Inês veio para o D.Pedro V...mas, se calhar, estou eu baralhada com as datas...mas tenho quase quase a certeza absoluta.
e lembro-me tão bem de os ver sentados no central, antes de tudo começar, a Inês com os seus redley e o Nuno com as T-Shirts de Iron Maiden...parece que foi ontem e já passaram tantos anos.
Muitos beijinhos aos dois
Maria

Unknown disse...

Parabéns a ti pelo marido fantástico que tens. Muito emocionante o textinho dele. :)

Ana Barata disse...

Que bonita descrição, Nuno!
Parabéns pelo vosso amor e que sejam felizes para sempre!
bjs

ASG disse...

Parabéns, Inês! :)

Gostei muito da "intromissão" do Nuno, é tão bonito que se tenham tornado adultos juntos e que tudo continue a fazer sentido, ou a fazer ainda mais sentido! ;) E para o ano já fazem 10 aninhos de casados, não é? Lembro-me bem desse dia :)

Beijocas muito gdes

Anónimo disse...

Qurem tem um Nuninho destes e uma Inezita assim não precisa de mais nada. Orgulhosa

Lisa disse...

ohh maria, nós tivemos alemão com a professora açoriana no 10º ano, e no 11º ano por eu ter chumbado a historia n fazia parte da turma completa, por isso bato na tecla .. 1990 :O
hiihihih
além das caricaturas de sociologia ... que eu fazia com a inês e foi no 10º :P

Anónimo disse...

epa, q bela dissertação sobre datas e anos lectivos :-D eu já num me consigo orientar assim tão bem bolas... devia andar alienada ahah só sei q tivemos lá e todas juntas!
bjocas pra todas
Squaw

Anónimo disse...

Elisa...hum...continuo a achar que a Inês só veio para o D. Pedro V no nosso 11º ano. No 10º ainda estava na escola Alemã e recordo-me de ela dizer que tinha vindo para ali pois ia começar a ter as aulas todas em alemão. Inês, tens de vir desempatar!!! Tu, melhor do que ninguém, sabes...

Beijinhos Inês, Elisa e Squaw

...e eu fiz há uns dias 1 ano de casada e 11 que estou com o Miguel. Como passa o tempo...

Umbigo disse...

ahahah, Elisa, foi no 11º ano! eu no 10º ano como diz a Maria, ainda estava na Escola Alemã. eu não tive essa professora açoriana, lembro-me de vocês falarem dela, mas não a tive. sociologia tivémos no 11º ano, mas não me lembro das caricaturas.

foi em 1992 que eu entrei para o 11º ano e nesse mesmo ano em Dezembro começei a namorar com o Nuno.

Maria, ai! parabéns!! desculpa não me ter lembrado. muitos parabéns. também já são uns aninhos!!

beijinhos para as 3 D. Pedro V'ianas

Lisa disse...

tou a ficar com alzeimer :'((((
pronto pronto ....
a professora açoriana é amiga da tua mami, lembraste??
n te lembras das caricaturas de sociologia lol
entao e do devil e do angel?!
Ganharam!!! foi no 11º :P
:P
Beijinhos a Familia!
vi as fotos do alentejo ... ja sei a quem a joana sai ahahahaha

Umbigo disse...

sim, lembro-me de falarem na professora e de a minha mãe a conhecer, mas nunca a tive. as caricaturas é que não me lembro nada. do devil e do angel claro que sim!!
beijinhos