17.6.09

Depois de 2 semanas

com a Rita em casa, admito que senti algum alívio quando a médica lhe deu luz verde para regressar à escola. Mas ontem chorou tanto de manhã logo quando a começei a vestir, que me doeu o coração e a ela ainda mais. Hoje já ficou bem.

Está curada, os pulmões ficaram muito mais limpos com o efeito do antibiótico e com a cinesioterapia. Aliás, já não estava assim tão limpa desde Agosto do ano passado! Na 3ª fez a prova de Mantoux e lê o resultado amanhã. Eu que lhe tinha garantido que não havia "picas" tive que encarar o seu olhar suplicante e surpreendido quando lhe espetaram a agulha no braço. E esta picada ainda é bem dolorosa porque quando o líquido entra, diz a médica que parecem vidrinhos a penetrar na pele.

Para a semana faz novamente um Rx e esperemos que confirme o bom estado geral dela. Estou confiante que sim. Só gostava que isto se começasse a compôr e que a farfalheira constante desaparecesse de uma vez por todas. Ou que pelo menos me soubessem explicar porque é que ela anda sempre assim.


Passámos um fim-de-semana óptimo no Alentejo, com muito calor que é o que nós precisamos. Um guarda-sol à beira da piscina que 39 graus torram qualquer um e muitas horas dentro de água. E ainda um churrasco improvisado na noite de Santo António.

Lá muito perto descobrimos um campo de girassóis de perder de vista e de cortar a respiração. As fotos não fazem justiça porque no 1º dia que estava sol, a máquina ficou em casa e no 2ª dia a máquina já estava a dar o berro e agora não há máquina para ninguém.


5 comentários:

O Chapéu do Palhaço disse...

Depois de uma época cheinha de azares, dedos entalados, pulmões avariados, parece que a Ritinha se prepara para uma recuperação em grande! Bons dias vos esperem a todos, com o sol a brilhar e a saúde a ajudar. É que temos muitas festas nos tempos mais próximos. Por isso, toca a arrebitar!

Anónimo disse...

Ó Inês!!! Tu foste ao Alentejo e não tiraste fotos à Milú???? Por isso se avariou a máquina, claro! :o) eheheh, olha fico é feliz porque a Ritinha já está boa! Bjs, clo

Umbigo disse...

sim, com este calorzinho ela anda bem de certeza!

ahahaha, pois é Clo!!! a milú estava em retiro na sombrinha por causa do calor.

sara carvalho disse...

Ainda bem que a tua filhota já está boa! É um descanso quando eles estão bem! Bjos E as fotos ficarm lindas!

Ana Barata disse...

Boa! Então a Ritinha já está em forma! Oxalá seja desta que a rapariga fique MESMO com tudo "limpinho"!
E girassóis! Tu deves ter ficao em êxtase com TANTOS!