13.11.09

Está-me cá a parecer

que tudo à minha volta anda em dieta. Fora de época, que a febre das dietas costuma começar lá para a primavera. Se calhar devia aderir à moda porque o pneu na minha barriga está a perder a compostura. E mais agora, que vou ter a machine e já toda a gente me disse que a machine faz engordar. Os doces fazem-se num instante e por isso um leitinho-creme assim à noite, feito em 5 minutinhos, é sempre uma alegria para a alma.

Adoro comer. E como muito. Sempre tive muita sorte de ter um metabolismo amiguinho, porque para a quantidade de coisas que como, já podia ser uma bola. Mas sou magra, tirando o parvo do pneu. Gosto tanto de comer que, quando era mais pequena, chegava a comer dez carcaças com manteiga ao pequeno-almoço. Chegava da escola e comia bifes fritos ao lanche. Agora já não faço estas alarvidades, não porque não me apeteça, mas porque tenho juízo. Como é taças de chantili à noite enquanto vejo televisão (só faltava o spray de chantili directo para a boca, como nos filmes), como petit gateaus fora das refeições, cozinho massa de bolo crua em pequenas quantidades para me lambuzar enquanto vejo um filme, faço sopinhas de pão nos refogados enquanto cozinho e por aí fora. É escandaloso, eu sei, mas até há coisa de um ano e tal, o corpo não se ressentia.

Agora a coisa muda de figura. A Bimby engorda. E eu não quero engordar. Mas também não quero deixar de comer. Então entrou em cena o meu amigo trambolho. Ando activa como nunca. Todos os dias ando e corro na passadeira. Corro ainda muito pouco, porque a minha forma é tão má, que mal começo a correr, me fica a doer o coração e fico com os bofes de fora como se estivesse a correr há duas horas. Muito mauzinho mesmo. Mas nada se alcança sem tempo e persistência e por isso, vou continuar a fazê-lo e vou aumentando progressivamente o esforço. Vai-me ajudar também nas minhas aulas de ténis a ter mais pulmão e pernas. E é óptima a sensação de começar o dia a fazer desporto. Fico com energia para dar e vender.

Qualquer dia estou aí a correr a maratona. Não sem antes fazer umas farófias deliciosas na minha nova melhor amiga.

9 comentários:

Menina Rabina disse...

Ahahahahahah
Demais Inês!!!
Eu sou como tu! Também adoro comer e a sorte é que o meu metabolismo tem sido amiguinho, porque senão estaria uma bola!
Agora estou uma bola mas é por outro motivo ;) (já cá cantam + 12 kilitos...)
Mas realmente depois dos 30, o famigerado pneu tem tendência a instalar-se... não sei se é pela idade ou por causa das gravidezes... mas que o malandro aparece, aparece :(
Não sei se a bymbi engorda... cá em casa ninguém aumentou de peso à conta dela... e tem uma vantagem para ti (essa tua nova melhor amiga): ajuda a diminuir o colestrol ;)
Beijinhos

Menina Rabina disse...

P.S.: Agora a seguir à tua nova melhor amiga, tens que comprar uma Wii Fit para complementar o exercício que fazes no trambolho (ahahah) ;)

Umbigo disse...

é isso, o meu colesterol vai ficar pelas ruas da amargura. bem feito!

Anónimo disse...

LOLOLOLOL!!!!!!!! também aderi à bimby! e olha que deu um jeitaço no pós-operatório do francisco, se bem que o que ele queria mesmo era favas com chouriço, mas esta acho que já sabias, lá do fcbk!
esqueceste-te de contar do abuso das férias... qualquer dia estás proibída de entrar no brasil porque lhes esgotas o stock de uma coisa que sabemos, mas cujo nome não me apetece dizer PORQUE ENGORDO SÓ DE PENSAR NISSO!!! lembro-me do nuno contar, quando estavas grávida, que tinhas que comer umas papas especiais para engordar... és mesmo má raça, valha-me deus!!! ;))) e eu a engordar 20kg em cada gravidez!!! :P bem sei que volto ao sítio, mas também já percebi que, depois do 2º filho (e dos 30) é bem mais difícil... olha... paciência!!! dieta ainda faço, agora desporto... safei-me 35 anos sem ter que o fazer e juro que não consigo!!! fico com suores frios só de entrar numa sport zone e ver ténis brancos com o símbolo da nike, ou algo do género... MEDOSSSS!!!!! bjs, clo

Umbigo disse...

ahahahah

mas olha que essa papa que eu tinha que comer na gravidez da Rita, não era para eu engordar. era para a Rita crescer porque estava pequenina. eu de pequenina não tinha nada, estava com 18kg a mais. e da gravidez da Joana: 20 kgs!

depois lá se foram, mas o pneu instalou-se de vez depois da Rita. tens razão.a 2ª gravidez dá cabo do corpo.

olha que sabe tão bem. experimenta qualquer coisa que gostes. eu como tenho pavor a ginásios, adoro as aulas de ténis, ao ar livre o ano inteiro. e pronto, o trambolho é mesmo só por causa do pneu. se não, nem lhe tocava.

Lisa disse...

eheheheeheh
miga depois dos 30 tudo muda eheheh
entao mas a bimby chegou mais cedo?!
sabes que os abdominais fazem milagres para quem tem apenas pneus ... :D
bjinhos e bons cozinhados!

Catarina Trindade disse...

Oi linda,
qual pneu qual quê....mas pronto. Corre na passadeira q eu ainda quero fazer umas mini maratonas contigo e quem sabe começamos a ir correr ao ar livre 1 a 2 vezes por semana.

Qt a começar o dia logo com exercício n te disse q era óptimo. Pois é ...sabe bem e ficamos cheias de energia para o resto do dia.

N te quero desanimar nem contrariar a tua amiga mas os abdominais não fazem propriamente milagres....trabalhas o músculo mas a gordurinha do pneu sai é queimando....por isso continua a correr e dps faz uns abdominais para ficares mais definida!!

Vês???? É fácil!!!!

Bjocas

Anónimo disse...

Faz sopa na Bimby. Muitas sopas. E come ao jantar que te tira logo parte do apetite. A mim disseram-me que a Bimby permire cozinhar de forma mais saudável porque não usa temperaturas altas que saturam a gordura. Quanto aos doces, leite-creme, pudim fã e arroz-doce são os "menos maus" para o pneuzinho... Tu controla-te! E faz ginástica. bjs Elsa

Ana Barata disse...

olha Nica, os 20 valores do post anterior vão para a tua filha Joana, porque tenho que voltar a dar 20 valores, desta vez para ti!
Adorei essa tua descrição com todos os seus contornos!
Tornares-te amiga do trambolho para usar e abusar da máquina (leia-se fazedora de petiscos em tempo record para poder repetir, repetir, variar, etc)!