19.1.10

Amanhã


aprendem o dez e chegam à dezena e fazem a "Festa da Dezena". Cada criança tem que levar 10 itens de qualquer coisa que se coma. A Joana pediu-me para fazer "aquelas bolinhas castanhas com chocolatinho em cima". Bora lá então pôr a machine a render. Ouvi dizer que a receita dava aí para uns 25 brigadeiros. Levas 10.
Sobram 15.

(Ia jurar que ouvi gritinhos de alegria da minha celulite.
)

A minha sorte é que a receita só deu para uns míseros dez e por isso não sobrou nada para eu me banquetear. Estive ali que nem um cãozinho esfaimado. Confesso que provei um bocadito só para saber se realmente estavam decentes para a criançada. E o pior é que não estavam apenas decentes. Estavam assim... como que... um espectáculo.

Ainda bem que não sobrou nada. A minha barriga agradece. A minha banha nem por isso. E o Nuno ainda menos. Azarito.

15 comentários:

Lisa disse...

o chato é que a bimby ainda n resolve o problema de ficarmos todas melecadas com chocolare ao fazermos as bolinhas eheheheh

Anónimo disse...

que tamanho tinham?????
:)
eu já fiz (ou melhor... o eduardo!) e rendeu uns 20 e poucos.
quer parecer-me que enquanto fazias um brigadeiro com a mão direita, a esquerda estava a roubar 'massa'!!!

tens feito muita coisa com a dona bimby? lá em casa é mais para as sopas das crianças e bolos ao domingo!
ah e os scones.... adoro....

beijinho,
marta ferreira

Umbigo disse...

mas olha que não bedunga assim muito.
são bolinhas normais, dá para ver pelas forminhas de papel, próprias para brigadeiros. não percebi então.. palavra que não comi quase massa nenhuma.

agora ando a experimentar imensa coisa. mas sim, sopas é sempre ali. adorei o arroz de polvo, o cozido e hoje estou a fazer canelonis ao vapor com um molho de legumes em baixo. de doces não gostei nada do salame, fica mauzito. mas tenho ali mtas coisas para experimentar. mas depois quem é q come os doces?

MOI!!

Catarina Trindade disse...

olha amiga os "beijinhos" que também estão fabulásticos deram 20 lindinhos......10 para levar 10 para cá e vou ver se sobra um para a tua celulite n entrar em depré!!!!

Bjocas

Umbigo disse...

ahahaha hummmmmm, quero provar!!
tenho aqui uma receita de beijinhos. também tenho que experimentar.

Unknown disse...

Nãoooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!Também tu não!!!! Por favor. Eu já não aguento ver os blogs e flickrs cheios de bolos e receitas. Eu engordei 3 kilos em Fevereiro e o que faço para combater isso? Bolos com cobertura de chocolate, panquecas com molho de chocolate, leite creme. E sem Bimby. Por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Menina Rabina disse...

Que belos brigadeiros! Ainda não experimentei fazer.
De certeza que não comeste massa? É que tu disseste que "quase" não comeste massa, o que significa que comeste alguma... ahahah

Umbigo disse...

ahahah, juro. só depeniquei. mai nada.

Anónimo disse...

No dia em que engordares e te aparecer celulite, eu mudo de Clorinda Maria para Soraya Márise, pode ser????? Juro!!!! É que até irrita!!!!! ;)))))

Umbigo disse...

ahahah
mas tu só me conheces virtualmente como é que sabes que eu não tenho celulite? é que é aos montes. juro. e a barriga... ai o pneu. mas tb, faço por isso.

Anónimo disse...

pois pois.... eu a engordar 20kgs por gravidez, ie, ao todo 40kgs, ie, bem posso dizer que já fiz 4 - QUATRO - grávidas lindas e o Nuno a dizer que tu tinhas que comer umas farinhas maradas pra engordar quando estavas grávida! Pois pois.... Olha, esta nem assino, fica anónimo mesmo. Mando só beijos!!! ;)

Umbigo disse...

ahahah
mas então fica a saber que engordei 20 da joana e 18 da rita e a tal farinha não era para eu engordar, era para a ritinha engordar dentro da minha barriga. porque apesar dos 18 kilos de banha a mais ela continuava um cotomiço. vês? vês? ganhei!
inês 1 - clorinda 0

Anónimo disse...

ehehheheehh, essa malandra, que nasceu antes de tempo me deixou com o plano de negócios nos braços.... ;))))
eu foi 20-20, mas a maria era um niquinho de gente quando nasceu, por isso td o resto era eu... e não era retenção de líquidos não senhora!!! só não ponho fotos minhas d grávida no fcbk pq senão eles têm q fazer um upgrade d memória, q rebento com o servidor... LOL

Umbigo disse...

ahahahha!!! eu, vê lá, fui tirar fotografias tipo-passe dois dias antes da Joana nascer!! se isto cabe na cabeça de alguém. não tinha mesmo a noção de como estava inchada. agora claro, tenho ali 12 fotos tipo-passe de mim badocha, que não uso para nada.
e as miúdas tb nasceram minis. as duas com 2,700.

Anónimo disse...

Cortas as fotos e ficas c 24!!!