7.1.10

Já voltámos.

O voo de ontem foi pacífico num Airbus 330, cheio de estabilidade mesmo com a ventania do costume. Mesmo assim, o meu medo de voar intensificou-se drasticamente nestas férias. E nesta viagem parecia uma louca com ouvido de tísica atenta a todos os barulhinhos.

Nem referi isto no post anterior mas houve um momento durante o tal voo sulipanga em que ouvi um alarme, uma sirene. Não sonhei, ouvi mesmo. Um som diferente, assim mesmo de emergência. Logo de seguida o comissário de bordo entrou para o cockpit e fechou a porta e pronto, pensei logo que estava a receber instruções para uma aterragem mais forçada ou de emergência. Fiz logo o filme todo. Agarrei-me ao folheto e pus-me a estudar rapidamente as posições.

Um bocado antes, depois da descolagem atribulada ainda perguntei à hospedeira se estava bom tempo na Terceira onde iamos aterrar. Ao que ela me respondeu: penso que sim, pelo menos há bocado quando descolámos não fez tantos estragos como agora.


Estragos. Coisa fantástica para se dizer a uma passageira nervosa. Na minha cabecinha apavorada estragos podem ser: uma cauda partida, uma fissura na parede que pode abrir e sugar-nos a todos, uma asa que descolou e voou para parte incerta, o trem de aterragem que caiu ao mar, bacias partidas por causa do cavaló. Enfim.

Andou a dar copinhos de água lá atrás para passageiras piores do que eu e a mim diz-me uma coisa destas. E o Nuno numa excitação querer comentar a descolagem porque não estava ao meu lado. Viste Inês, mas tu viste? Chhh, não quero falar!! Não sei se já reparaste mas ainda estamos dentro da máquina!!



Gostava de regressar a São Miguel, mas com tempo como deve ser. Às outras ilhas já não posso voltar, porque viagens de avião daquelas, estão fora de questão. Como eu já disse, never jamais!

6 comentários:

bertioz disse...

ahahah ainda me ri a ler a tua descrição... mas podes ter a certeza que estaria em pânico tal como tu!

pronto... agora que já conseguiste ir em pleno Inverno aos Açores, já podes andar no avião das acrobacias... garanto-te que treme menos :)

and welcome back :)

Carla R. disse...

lol, mas apesar de tudo o papão também deve ter os seus quês ...

Umbigo disse...

quais voos de acrobacias! só com uma anestesia geral!!


e sim, é verdade, o papão também deve ser para lá de medonho.

Anónimo disse...

Acredita que me fartei de pensar em vocês. Trupe de maluquinhos a caminho da tempestadelândia... ainda bem que voltaram sãos e salvos. Se bem que esses sustos marcam que se farta. Ou não. Se calhar até se ganha resistência. Venha de lá o tufão que já estou vacinada. Da próxima siga para a Nova Zelândia.
O Chapéu mais descansado

Catarina Trindade disse...

lol.....ainda me rio e me arrepio. Porque acho que foste uma corajosa. NEm de copos de água precisaste. Eu com o meu feitiozinho acho que nem me acalmavam ao estalo!!!!!

Parabéns corajosa!!!!

Anónimo disse...

Xiça penico, a mim tinha-me dado um "xilique" porque tb sou como tu, acho que é por causa daquelas fantásticas séries tv, a mais, grandes filmes "drama tragédia" na cabecinha né!!!
Mas isto é da idade, qt mais velha pior... :-S quem me dera ter de novo a idade da Rita ai ai (ou o à vontade do Nuno lol)
Estás de Parabéns Inês, foste valente :-D, eu acho q teria desistido e aproveitado pra ficar mais uns dias de férias eheh
Bjocas inté
Squaw