12.5.10

Desde que voltámos da Alemanha

que todas as semanas recebemos uma conta referente ao internamento da Joana. Tem sido uma rambóia de cartas a cobrar tudo e mais um cêntimo. Na altura pagámos ao hospital 200 euros que pensámos que incluísse todo o tratamento. Ingénuos.

Depois do nosso regresso recebemos duas contas. Uma referente à ambulância. Outra referente ao dentista que foi de propósito ao hospital ver o estado interior da boca da Joana. Ok. até aqui tudo bem. Achámos que nos podia ter sido cobrado na altura mas compreendemos.

A maior surpresa veio mais tarde quando recebemos uma carta referente ao salvamento na montanha. Ela estava a uns 200 metros do teleférico e o que fizeram além de lhe enfaixar a cabeça foi transportá-la até ao teleférico. Uma distância mesmo muito pequena porque a Joana espalhou-se já no fim da pista. Mas lá devem ter gasto litros e litros de gasolina e outros recursos porque a conta é de 380 euros. Não queria acreditar na roubalheira. Ainda que a tivessem salvo de helicópetro no alto da montanha enfiada no meio de umas árvores com uma avalanche eminente, até compreendia. Agora uns míseros metros, sem terem que a imobilizar, nem nada do género, não consigo engolir.

Mas anteontem recebemos ainda mais uma. Do hospital. Com tudo discriminadinho, tipo gazes, medicamentos etc. Quase 250 euros. Pergunto eu então a que se referiam os 200 euros que pagámos no próprio dia.

Já estou à espera de uma conta da utilização da cadeira de rodas onde a Joana foi sentada no teleférico e do balão-luva com cara que a anestesista fez para as distrair.

Fomos muito bem tratados, isso fomos, mas para a próxima enganamo-nos na morada quando nos pedirem para preencher papéis.


Isto e mais a fritadeira que avariou. O ferro que pifou. A máquina de lavar-roupa que não tem arranjo e o mini-aspirador que se desfez, já nos andamos a passar.

O tal ursinho saiu-nos caro.

8 comentários:

Menina Rabina disse...

Há um cartão que se faz para viagens dentro da União Europeia, em que tens direito à assistência médica e pagas apenas o que os cidadãos daquele país pagariam numa situação idêntica... normalmente cobram a taxa moderadora e pouco ou nada mais.
No site da segurança social, nas "Informações sobre..." tens lá um link "Cartão Europeu de Seguro de Doença"... acho que dá para tratar online e acho que não se paga... dá jeito nas viagens pela Europa! :)

Anónimo disse...

Pensavas que o Benfica Campeão não trazia contrapartidas...ohohoh...
O Chapéu Sportinguista

Umbigo disse...

obrigada Alexandra, tenho que tratar disso. nós temos seguro da médis, mas não reembolsam nada porque acidentes a fazer ski estão excluídos da apólice por serem desportos de risco... : (

Menina Rabina disse...

Este cartão já existe há muitos anos... antigamente fazia-se apenas pelo período de tempo que se estava em viagem... neste momento, pelo que li na diagonal, até tem a validade de 3 anos, o que é bastante melhor!
Beijinhos

SAF disse...

Há uns anos tive uma lesão no joelho na neve e também fui transportada nos mesmo termos da Joana. Puseram-me numa ambulância que deu uma voltinha ridicula a uma mini rotunda para me deixarem num posto médico local onde me fizeram um Rx e como era a véspera de regressarmos a Portugal eu apenas quis pôr gelo e aguardar para ser tratada na minha terrinha.
Ainda assim recebi uma cartinha dessas para pagar uma batelada pela voltinha de 100 metros que dei na ambulância. Accionei o seguro de viagem e ainda me safei dessa. Já viste os teus papéis todos da viagem de avião para ver se inclui algum seguro de acidentes de viagem?
bj

Catarina Trindade disse...

Possa que roubalheira.......

Eu c´´a, fazia-me vaaler da llingua alemã, e escrevia uma bela carta de reclamação!!!!

Realmente.....

Lisa disse...

credoooooooooooooooo
xulosssss
bjinhos miga

joana disse...

Mas que grande roubalheira! Eles realmente aproveitam-se à grande! Então e se não pagares...lol...vêm cá a portugal fazer uma intimidação?

Quando tiraram o Forfait não vos aconselharam fazer um seguro? Eu lembro-me que sempre que fui à neve fazia um seguro. E uma vez que a minha irmã caiu e abriu a cabeça, fomos ao médico e não tivemos que pagar nada.

Beij
joana