20.7.10

No outro dia

aquando do meu ataque patológico das arrumações dei com um email bem antigo em draft com o descritivo astrológico das miúdas. Hoje em dia já não ligo nada aos horóscopos, mas acho graça porque em relação às características pessoais, a maior parte das vezes os signos não anda muito ao lado.

Neste caso fiquei espantada como uma coisa tirada de um site qualquer, descreve as miúdas sem tirar nem pôr. Quem as conhece, vai ver como são certeiras estas frases que se seguem. Não editei nem cortei texto. Era tal e qual isto que vinha para cada uma delas.


A Rita é Peixes.
Ora a criança Peixes é sensível, afável e sonhadora. Certinho.

Os nativos de Peixes têm uma grande sensibilidade artística, especialmente nas áreas da pintura e da música. Na mouche. Quem conhece a Rita sabe que não há nada que lhe dê tanto prazer como pintar e dançar. E até podia gostar e não ter jeito. Mas foi feita para isto.

Como andam sempre com a cabeça nas nuvens é frequente que se esqueçam de algumas tarefas que lhe são delegadas. A distracção é um dos seus principais defeitos. Os pais desta criança têm de a proteger e conduzir, alertando-a para a realidade. Porque se se deixa influenciar por toda a gente, pode correr o risco de sofrer desilusões. Para já ainda não nos deparámos com este problema, mas prevejo uma adolescência mais animada que a da Joana.

A sua saúde é frágil, sendo o seu ponto fraco o sistema imunológico. Ahahah podiam falar no aparelho digestivo ou enxaquecas, mas nem aqui falharam.


A Joana é Aquário.
A criança Aquário é muito inteligente e curiosa. E perguntadeira.

A sua necessidade de espaço pode por vezes confundir-se com arrogância e antipatia, contudo não dispensa a companhia da família e dos amigos para passar momentos agradáveis. Tão mas tão certo.

Para esta criança, é muito difícil demonstrar aquilo que sente e não gosta que a agarrem, a beijem ou lhe dêem carinho em demasia.
É verdade, a Joana é mesmo mesmo assim. Afectuosa à sua maneira. Engana à primeira, só quem a conhece bem sabe como ela é meiguinha, sem ser expansiva.


Os pais deste nativo devem, acima de tudo, ter um papel de amigos e confidentes, conversando sobre todo o tipo de assuntos. Acho que vamos no bom caminho, conversamos muito. Mas parece que a idade dos porquês veio com uns aninhos de atraso. É uma canseira.

Na saúde, poderá ter tendência a partir os ossos, especialmente dos membros inferiores. Ahahahah é que nem comento!

Para verem os signos dos vossos filhos, espreitem aqui.

7 comentários:

Teresa disse...

uau! impressionante!
Fui lá ver o da Maria e não tem muito a ver mas às tuas foi na mouche
jinhos

Ana Barata disse...

o que já me ri, Nica! Adorei a parte das "fragilidades físicas" da Joana!
É que o que acho mais engraçado é poder ler essas previsões assim uns tempos depois. Qd são antevisões, corremos o risco de nunca mais nos lembrarmos.

Anónimo disse...

Os meus são os 2 do mesmo signo e são tão diferentes entre si. Diria que o Buggy será mais virgiano que o Patuta de acordo com a descrição do signo. Talvez com o tempo se tornem ambos "obedientes e organizados"...
O Chapéu pisciano, cabeça na lua como a tua Rita :)

SAF disse...

Pois os meus são os dois peixes, são diferentes. O Vicente acho que é mais fiável à descrição que aqui "postaste". Ela, tenho de ver qual será o seu ascendente, porque não me parece nada peixe!

Lisa disse...

mas é q vou ja espreitar lolol
beijinhosss

Anónimo disse...

oi, estamos de volta!
se tivesse que descrever a minha filha não teria conseguido encontrar adjectivos que a descrevessem tão bem!
bjs
vs

Menina Rabina disse...

Tão giro!!! Realmente no caso das tuas filhas foi mesmo certeiro! No caso dos meus também tem muitas verdades, embora o Pedro ainda seja muito pequenino para saber algumas coisas... mas já é uma antevisão, como disse a Ana Paula.