31.3.08

Convites de Aniversário (cont.)



Impresso em papel fotográfico brilhante 240 gramas. Medida 9,5 cm x 13,5 cm. Inclui envelope branco ou vegetal. Possibilidade de escolher as cores ao vosso gosto.
Preço unitário: 2 euros
Todos os convites de aniversário: aqui.

29.3.08

Nova Colecção de Convites de Aniversário









Papel fotográfico brilhante 240 gramas e inclui envelope vegetal ou branco. 14 cm x 10,5 cm.
Preço unitário: 2,50 euros


Todos os convites de aniversário: aqui.

27.3.08

Agora acordo a meio da noite

com uma Rita a cantar os parabéns em loop.

Bate palmas, atira os foguetes e apanha as canas. Isso de dormir quando é suposto, não tem piada nenhuma. É muito mais giro atazanar o juízo dos pais com cantarolices nocturnas e aniversários imaginários. (nunca hei-de perceber esta falta de sono dela).

26.3.08

Colar 43

Preço: 9 euros

25.3.08

Páscoa




com cheirinho a campo e a lareira. Ó frio, xôô xôô!

20.3.08

Uma Páscoa feliz

com muitas amêndoas de licor. : )

19.3.08

A minha sala

ficou muito catita com as almofadas novas que a Paula fez. Lindas. Depois mostro as outras, quando esta chuva der à sola e eu poder fotografar a sala com sol.

18.3.08

Prédios novos, casas a estrear.

Mas alguém tinha que fazer obras. Porque onde quer que eu esteja, há SEMPRE obras e batuques. Matinais, daqueles que nos acordam muito cedo, que não deixam a Rita dormir e que me põem à beira de um ataque de nervos. Que desaparecem depois de já estarmos todos acordados.

Imagino-me a entrar esbaforida pela casa em obras, de pijama, desgrenhada, com um ar endoidecido tipo Jack Nicholson no Shinning e a pôr aquela gente toda na rua.

Deixem-me dormir. Humpf.

Brincos 66

Preço: 8 euros

16.3.08

Este fim-de-semana

fomos almoçar a um japonês excepcional. O ambiente do restaurante nada tem a ver com japonês, é despersonalizado, dá ideia que seria um café, uma cervejaria e que o "Tomo" se mudou para lá sem modificar nada em termos de decoração. Mas não interessa. A comida é magnífica.

Mimaram-nos com uns amuse-bouche de polvo outro de atum e uma saladinha (tudo à borlix), depois não nos esticámos muito, ficámos pelo pargo no gelo (Pargo Tai) que vem com um molho amarelado, doce, que realça imenso o sabor do peixe, fresquíssimo. O peixe branco vem numa cama de gelo e é delicioso. E depois enchemo-nos de sashimi, do bom, tiras generosas, bem apresentado. Que veio acompanhado por uma sopinha de miso e um taça de arroz. No fim ainda nos ofereceram um pratinho de fruta. É pena que o ambiente não acompanhe a excelência da comida (parece que estamos numa cervejaria comum) mas a comida é a melhor comida japonesa que experimentei até hoje.


É o Tomo. E toma lá que já almoçaste.

14.3.08

Brincos 65

Preço: 7 euros

13.3.08

Colar 42


Preço: 9 euros
(pode fazer conjunto com brincos 42)

11.3.08

2 anos.

inundados de cheirinho a bebé.

A Rita é cativante, sorri muito, mesmo quando tem vergonha, que começa a aparecer agora com mais frequência. Dá gargalhadas que contagiam e adora que se repitam as palhaçadas vezes e vezes sem conta.

É um doce a adora pôr colheradas de açucar por cima da fruta. Diz Ritálhuda (Rita ajuda) e se não estamos atentos, deixamos de ver a fruta por debaixo do manto branco. Gosta de fazer sempre tudo da mesma maneira e a primeira coisa que diz quando acorda é bincáí!! (brincar). Há uns dias para cá, mudou o discurso e a primeira coisa que diz ao acordar é cócó banho e ri-se muito. Quem a ouve parece que ficou traumatizada com o episódio, mas o que eu acho é que ela gostou da proeza e qualquer dia ainda repete.

Adora fazer puzzles pequeninos e brinca horas a fio com as Pollys, enfia os vestidos todos ao contrário e diz lhá tá. Quando é hora de ir dormir foge a sete pés pela casa fora à gargalhada. Faz curvas apertadas enquanto corre à volta da mesa. Fala muito, diz frases já com verbos, mas fala sempre na 3ª pessoa. Não liga absolutamente nada à televisão a não ser os telediscos horrorosos do Canal Panda.

Deixa lavar muito bem os dentes enquanto chupa sôfregamente a pasta de dentes e no fim imita a "nãna", bebe do copo e cospe. Continua a não gostar lá muito de leite mas devora iogurtes líquidos. Arranjámos uma nova cadeira de comer, mas já descobriu maneira de conseguir abrir os cintos e portanto já não há descanso outra vez.

Ainda troca um bocado as consoantes e quando quer dizer oh, estragouuu diz oh, cagouuu. Come coríntias desalmadamente, não as mastiga e depois vomita-as inteiras a meio da noite. Tirando o paleio nocturno que se resolve às vezes com a retirada estratégica da sesta, dorme lindamente e deixa-me dormir até ao 12h ao fim-de-semana (sei que esta acaba mal ela entre para a escola, mas vou aproveitando). Antes de dormir a sesta faz questão de fechar os estores todos da casa. Como são automáticos, acha divertido e nós ficamos à escuras.

2 anos. Já. Parabéns minha pipoquinha.

10.3.08

Às vezes, encontro-as assim

muito cúmplices e concentradas nas suas tarefas. A Rita arrasta uma cadeira da sala até ao quarto da Joana (ai o nosso chão) e senta-se ao pé dela como uma crescida a fazer "tabalhinhos". E pinta pinta pinta. Muitas vezes fora da folha. Depois deixa as canetas todas abertas a secar. A Joana delira com a nova secretária e passa muito do seu tempo ali, a desenhar, a cortar e agora a fazer contas, sozinha, que depois nos mostra cheia de orgulho.

7.3.08

Brincos 64

Preço: 8 euros

6.3.08

4.3.08

Estavam as duas na banheira

numa piscina quentinha, enquanto eu andava pela casa a juntar pijamas, fralda, meias para as vestir, quando ouço:

Maííííííí, a Rita fez cocó no banho!!!!!!!!

Ahahaha, pensei eu cá para mim, que graça, ó Joana, inventa lá outra, ai a rapariga tem com cada uma, cócó na banheira, elas e os cocós, parece que não sabem falar noutra coisa, tralálá tralálá. E entro.

Entro e vejo-o. Ou melhor vejo-os. Eram dois. A boiar.

A Rita a chorar e a rir ao mesmo tempo, quase a subir pelas paredes para que "aquilo" não lhe tocasse. A Joana em êxtase com a nojeira. E eu a pensar como é que "os" iria tirar de lá.

(Nunca hei-de deixar de ter assunto para este blog.)

Marcadores de Livros 11, 12 e 13

Preço: 12 euros

3.3.08


(Parque Ribeirinho de Vila Nova da Barquinha.)