15.7.09

No Alentejo


agora temos umas galinhas poedeiras que fazem as delícias principalmente da Joana que passa o dia a querer ir galinhar. Deixa-as sair para passearem um bocado e comerem umas pedrinhas e depois pega-lhes ao colo uma a uma, dá-lhes festas e volta a pô-las dentro de casa. Ao princípio tinha medo que mordessem mas a partir do momento que percebeu que elas são muito mansas, ganhou confiança, pega nelas e põe-nas no poleiro, ou dentro da caminha onde põem os ovos e dá-lhes de comer. A Rita gosta mais de ir buscar os ovinhos e depois anda com eles que tempos nas mãos e deixa-os por aí, onde calha.

A unha da Rita já andava a ameaçar e caiu finalmente este fim-de-semana. Não me disse nada e fiquei a saber enquanto fazia a cama dela e descobri um objecto não identificado perdido entre os lençóis. Uma coisa morta, velha e roxa.

Lá andava ela como se nada fosse e até encontrou um frasco de verniz, pintou as unhas a si própria e a defeituosa também foi envernizada. Está tipo uma unha de dedo mindinho num polegar. Uma coisa linda. Às vezes mexe-lhe como se nada fosse e a mim arrepia-me até à medula. Outras vezes como ontem, tinha um belo dum macaquito colado no dedo e na unha e nem me deixava aproximar para o lavar. É conforme a onda. Mas é mil vezes mais corajosa que eu, isso é.

Lá no Alentejo agora dormem num beliche. Foi a loucura. Eu toda contente porque finalmente posso virar-me na cama sem acordar a Rita e posso ir à casa-de-banho sem tropeçar numa a dormir no chão numa ready-bed e na cama da outra mesmo no caminho. A Joana toda contente por dormir nas alturas e a Rita toda contente porque finalmente tem uma cama para se poder esticar à vontade. Dormiu que nem uma doida até às 10h da manhã! Aqui ainda dorme numa cama de grades que já está tão velha que tem uns livros a segurá-la para não se desconjuntar e sempre que ela se vira bate com um braço ou uma perna nas grades e acorda e por isso não passa das 8h e pouco da manhã. Mas ando com dificuldade em encontrar uma cama de corpo e meio com gavetões (para guardar a tralha). No Ikea há umas, mas além de serem caras, são fraquinhas e abanam por todos os lados. Já corri a moviflor e a conforama e são todas de fugir. Já pensei em mandar fazer por medida mas queria ver mais lojas. Aceitam-se sugestões. : )

6 comentários:

Menina Rabina disse...

Esta 2ª também andei à procura de uma cama para a Marta.. realmente a Moviflor e Conforama são de fugir... visitei a Dicarmo (carérrima) e a Hiper Centro do Móvel... são as 2 à saída da IC30 (antiga IC 16) que vai de Sintra para a Ericeira. A HCM pareceu-me mais em conta... mas acho que vou optar por um sommier do IKEA e depois compro uma estante para a tralha...
Diverte-te e beijinhos!

osmeuspostais2008 disse...

Olá,

Penso que vai gostar de visitar este site...www.oficinarustica.com/

Os preços não devem ser muito acessíveis...mas os móveis são lindos!!!!!!!

S.A. disse...

http://www.rimobel.com/

(clica onde diz "mundo jovem")

Teresa disse...

renderam-se às galinhas :)
jinhos

Lisa disse...

adorei a primeira foto ;D
bjinhos

Anónimo disse...

Olá Inês,
Sugiro a Homes in Heaven em Campo Ourique. È carota mas os moveis são lindos e tem um modelo que pode ter em baixo 2 gavetões ou um grande com colchão à escolha.
Bjs
Ana